Kalokairi x Skopelos: a ilha de Mamma Mia!


Donna (Meryl Streep) é uma mãe solteira e sua filha, Sophie (Amanda Seyfried), está prestes a casar-se com Sky (Dominic Cooper). Acontece que o maior desejo de Sophie é conhecer o pai e que este a leve até o altar, naquele que deve ser o dia mais importante da sua vida. Ela descobre um diário antigo da mãe e, através dele, toma conhecimento de que pode ser filha de qualquer um dos três antigos namorados de Donna. Assim, querendo descobrir o mistério em torno da sua paternidade, ela convida todos – Bill (Stellan Skarsgard), Sam (Pierce Brosnan) e Harry (Colin Firth) – para o seu grande dia. A partir dai, a confusão – e a diversão – tomam conta de Kalokairi, a ilha onde Donna mora e administra um hotel.

A fictícia Kalokairi é, na verdade, a grega Skopelos, uma das vinte quatro ilhas que formam as Espórades, em pleno Mar Egeu. Foram filmadas ali as cenas da igreja, das canções na praia e as do barco de Bill. Eu soube que, depois de Mamma Mia!, a ilha de Skopelos nunca mais foi a mesma e que os locais estão adorando a invasão dos turistas.

A Villa Donna foi toda construída nos Estúdios 007, considerado o maior da Europa. Todos aqueles números musicais, como o de ‘Voulez-Vous’ – o mais grandioso e o mais bacana para mim – foram realizados nestes estúdios. A cena da descida dos rapazes pelas cordas deu muito trabalho a produção. Deve ter sido interessante para Pierce Brosnan pisar ali depois de ter deixado para trás o seu papel como Bond, James Bond.

Os atores cantaram mesmo as músicas do ABBA que precisaram dublar para o filme. Falando em canções, eu adoro o grupo sueco. Adoro ouvir desde as dançantes, no melhor estilo "Dancing queen” até as mais dramáticas, como “The winner takes it all”. De todas, a minha favorita é “Thank you for the music”, que marcou meus meses de estudos na Austrália (‘Ah, memories!’).

Se quiser saber mais sobre o destino turístico do filme, acesse Ilha Skopelos . Foi o melhor site que descobri sobre a ilha. E, se ainda não assistiu Mamma Mia!, por favor, faça isso. Serão duas horas de diversão garantida (com o melhor time de atores do primeiro escalão hollywodiano de que tivemos notícias).




Comentários

  1. Que máximo, sempre queria saber onde as cenas foram gravadas. Acho que até depois vou incluir esse filme nos meus posts sobre a Grécia, apesar de não ter visitado essa ilha, Mamma Mia com certeza foi uma referência cinematográfica que influenciou a minha viagem por lá. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma referência e tanto, hein, Fabio. Mamma Mia é bacana demais!!! Abçs.

      Excluir
  2. Nossa! Filme maravilhoso lindo!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu pensei que Kalokairi existisse mesmo hahaha meus planos de visitar a ilha um dia, acabaram :( Mas ainda dá pra ir pra Skopelos XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou contigo, Gabriel. Também achava que Kalokairi esxistia :-). Ainda bem que Skopelos existe :-). Abraços e desculpe-me o atraso em responder. Por algum motivo, as mensagens de comentários do meu blog não estavam funcionando.

      Excluir
  4. "Amo Mamma Mi!"... e Meryl Streep, claro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também. De vez em quando, revejo o filme para me divertir um pouco :-). Abraços e desculpe-me a demora em responder. As mensagens de comentários em meu blog estavam, por algum motivo, desabilitadas.

      Excluir

Postar um comentário

Fale conosco

CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza