Nova York de Woody Allen: "Um Misterioso Assassinato em Manhattan" (1993)
Larry (Woody Allen) e Carol (Diane Keaton) chegando no prédio onde moram, na East 78th Street. Foto do filme: divulgação |
Eis aqui uma comédia policial digna de deixar Conan Doyle (o criador de Sherlock Holmes) às gargalhadas, no melhor sentido da palavra. O roteiro, muito bem escrito por Woody Allen, combina mistério, aventura e comédia nas proporções certas. Refiro-me a Um Misterioso Assassinato em Manhattan (Manhattan Murder Mystery, 1993), o filme que marca o retorno da parceria entre Allen e a sua amiga de longa data, Diane Keaton.
Nessa trama, Keaton interpreta Carol, a esposa destemida de Larry (Allen). É ela quem suspeita que a morte da vizinha deles, a Sra. House (Lynn Cohen), talvez não tenha sido natural, mas sim um assassinato. A diversão continua nos papéis de Alan Alda, como Ted; e Anjelica Huston, como Marcia. Esse filme faz homenagens aos clássicos Pacto de Sangue (1944), A Dama de Shanghai (1947) e Janela Indiscreta (1954).
Sobre as locações, foram visitados para o guia Nova York de Woody Allen: o restaurante Elaine´s (atual The Writing Room), o Metropolitan Opera, o prédio onde o casal Larry e Carol mora, na East 78th Street, o 21 Club, o National Arts Club (foto), e muitos outros endereços de lugares bacanas.
Veja também:
Nova York de Woody Allen: Manhattan
Nova York de Woody Allen: Hannah e Suas Irmãs