Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza


The Tourist, 2010, Florian Henkel von Donnersmarck


Essa história começa em Paris, com Elise (Angelina Jolie) tomando um café no Le Nemours (2 Place Collete) e sendo vigiada pela polícia francesa. Ela recebe um bilhete do seu amado, Alexander Pearce, um fraudador de bilhões de libras esterlinas que está sendo procurado pela Scotland Yard. Seguindo orientações dele, Elise deixa a capital francesa rumo à Veneza. No trem para a cidade italiana, ela senta-se ao lado de um homem comum, para tentar despistar a polícia, fazendo-a pensar que ele é Pearce. A vítima é um professor de matemática chamado Frank (Johnny Depp).

Em Veneza, Elise se hospeda nesse hotel de luxo e convida Frank para ficar com ela. O americano não acredita na própria sorte, mas sua empolgação não dura muito, pois a bela o coloca para dormir num dos sofás do pequeno palacete que chamaram de "quarto de hotel". 😀

O Danieli tem vista para o Grande Canal e para a Basílica de São Jorge Maior (Chiesa de San Giorgio Maggiore). Ele é vizinho da Praça São Marcos e da Ponte dos Suspiros e está instalado em três palácios históricos: Dandolle é o mais antigo, datando do século XIV; Casa Nuova, do século XVII; e o Danieli Excelsior, do século XIX.

Anote: Riva degli Schiavoni, 4196, Castello

Leia também: "O Turista" numa Veneza glamourosa


Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza