Matamata de "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit"

Fotos: divulgação (filmes) e acervo pessoal (Hobbiton Movie Set)

No coração de Matamata, a beleza e a imensidão verde da Alexander Farm chamou a atenção de Peter Jackson, que ali "criou" o condado idealizado por JRR Tolkien, para as trilogias "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit".

🎬


Na Alexander Farm, os fãs de Bilbo, Frodo e companhia encontrarão a "mansão" de tio e sobrinho, a árvore gigante ao lado do lago, os campos de plantações, as demais casas dos outros integrantes da história e outras partes do condado exibidas nos filmes. Quando eu visitei o lugar, em janeiro de 2007, o seu dono tinha demolido parte do que foi visto em "O Senhor dos Anéis". Ele só não colocou tudo abaixo porque a sua esposa não deixou. Felizmente, depois de Peter Jackson voltar e filmar "O Hobbit", o homem decidiu manter o local intocado e presentar os fãs das duas sagas com um dos mais belos sets a céu aberto já vistos no mundo do cinema, o Hobbiton Movie Set.
🎬
O Hobbiton Movie Set está repleto de experiências para entreter os visitantes, desde passeios guiados pelos cenários das trilogias até almoços e jantares temáticos. Dê uma conferida no site e escolha a(s) atrações que te agrade(m) mais. O local também disponibiliza transfer desde Auckland, Tauranga e Hamilton até lá. Outras excursões até Alexander Farm podem ser checadas no site Visitacity

Anote: 
501 Buckland Road, Hinuera, Matamata
São cerca de 2 horas desde Auckland.

🎬
Essa é uma daquelas visitas para se fazer, pelo menos, uma vez na vida!


Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza