"Deadpool & Wolverine", o retorno de dois heróis muito queridos

Fotos: divulgação Marvel Studios

Para começar este post, preciso dizer que quem quer que tenha inventado o multiverso da Marvel merece o meu respeito e gratidão. Imagine que, depois de tudo que aconteceu com Logan/Wolverine no final do excelente Logan (2017), a gente tem a oportunidade de rever Hugh Jackman na pele (e uniforme amarelo Spandex) do seu personagem mais famoso. Isso é maravilhoso! Ah, e para ser justa, também preciso agradecer à amizade de longos anos entre o australiano e Ryan Reynolds*, o que facilitou, e muito, esse retorno do nosso (pelo menos, do meu) mutante favorito** à telona no tão aguardado Deadpool & Wolverine (2024, direção de Shawn Levy).

O filme candidato a blockbuster do ano começa mostrando a rotina de Wade Wilson (Reynolds) após ele ser rejeitado por Happy Hogan (Jon Fraveau) para entrar no time dos Vingadores. Basicamente, ele vende carros para viver, mora na casa de Blind Al (Leslie Uggams) e sente-se triste tanto por não estar mais com a sua amada, Vanessa (Morena Baccarin), como por não ter feito nada de relevante na vida. O seu destino, no entanto, muda na noite do seu aniversário, durante uma festa surpresa preparada por Peter (Rob Delaney) e os seus demais amigos desde Deadpool 2 (2018). Enquanto o herói 'aposentado' se diverte um pouco, a equipe da Autoridade de Variância Temporal o sequestra e o leva até Mr. Paradox (Matthew Macfadyen), que o transforma no Vingador que evitará que o mundo em que ele e seus amigos vivem seja destruído. 

Acontece que o problema que Wade tem que resolver foi desencadeado após a morte de Wolverine, em Logan. Por isso, o novo Vingador entende que ele precisa encontrar o mutante canadense em algum universo paralelo (prepare-se para as risadas e a breve presença de Henry Cavill!) e trazê-lo para o seu mundo de forma a reverter o processo de destruição da linha do tempo da Terra. No entanto, quando percebe que a situação não era exatamente a que ele pensava ser, o "Salvador" da Marvel decide que, se quiser salvar o planeta e a vida dos seus amigos, terá que juntar forças com o X-Men enraivado e de poucas palavras (mas que continua adorando fumar um charuto e entornar uma boa garrafa de uísque).

Não entrarei em mais detalhes sobre o roteiro, mas adianto que a junção de um herói desbocado e brincalhão com outro que é totalmente o seu oposto garante muitas risadas. Além disso, nós podemos rever outros heróis do passado, como Elektra (Jennifer Garner), Blade (Wesley Snipes) e Gambit (Channin Tatum) e nos emocionarmos com o reencontro entre Wolverine e X-23/Laura (Dafne Keen). Algo inusitado, pelo menos, para mim foi ver Chris Evans no papel de Johnny Storm/Tocha Humana (um personagem bem diferente do bravo Capitão América ☺ ao qual eu estava acostumada).

Falando da vilã que Deadpool e Wolverine precisam enfrentar, não será nenhum spoiler dizer que eles vencerão Cassandra Nova (Emma Corrin). Isso é óbvio! O legal é assistir ao filme e descobrir como eles farão isso, já que a mulher é nada menos que a irmã gêmea do poderoso Charles Xavier. Agora sim, um spoiler: para ver Patrick Stewart, nosso eterno Professor X, e outros atores da franquia X-Men na tela, espere pelos créditos finais. 

Sobre os lugares mostrados em cena, a maior parte de Deadpool & Wolverine foi filmada nos sets do Pinewood Studios, espaço localizado na Inglaterra e famoso como sendo a casa de outro herói da telona: Bond, James Bond. Uma outra parte das cenas foi realizada em sets do Vancouver Film Studios, que fica na terra natal de Ryan Reynolds.

Eu termino o post desejando um bom Deadpool & Wolverine para vocês. Eu fui, vi e gostei muito do filme!


👀

(*) Os dois trabalharam juntos em X-Men Origens: Wolverine.

(**) Também adoro o Cyclops de James Marsden 😉 e senti falta dele nesse grande reencontro de heróis da Marvel.



Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer