O icônico The Hollywood Roosevelt


The Hollywood Roosevelt é um dos daqueles hotéis de Los Angeles com uma aura de sofisticação que remonta ao início da História da Sétima Arte. Motivos para isso não faltam.

Em 1927, na sua inauguração, o hotel foi agraciado com a presença de ninguém menos que Charles Chaplin, Gloria Swanson, Greta Garbo, Mary Pinckford e Douglas Fairbanks, além de muitos outros nomes fortes da indústria já naquela época.

Em 16 de maio de 1929, o elegante Blossom Room, um dos mais belos espaços do Roosevelt, hospedou a primeira cerimônia de entrega do Oscar, dando início a um dos eventos mais longevos de que temos notícia e ainda adoramos acompanhar.

Ao longo de quase um século, este hotel tem sido frequentado por estrelas, astros e outros profissionais do cinema, como produtores, cineastas e roteiristas, se tornando até o lar de alguns deles. Exemplos do passado incluem o ator Montgomery Clift, que morou no apartamento 928 (dizem que o fantasma dele ronda o 9º andar; dei uma passada por lá, mas ele não deu o ar da graça para mim☺); e a diva Marilyn Monroe, que passou uma temporada vivendo numa das suítes com vista para a piscina assinada pelo artista britânico David Hockney, local onde ela também posou para seu primeiro ensaio fotográfico profissional (estou me referindo à bela piscina cujas fotos abrem este post).

Para completar, o Hollywood Roosevelt também serviu de cenário para muitos filmes e séries de televisão. Filmes com cena nele incluem o divertido Prenda-me se for capaz (2002), a aventura As Panteras: Detonando (2003) e o clássico Hollywood Story (1951).

Eu também tive o meu momento holywoodiano no Roosevelt! Em maio de 2015, eu tive a oportunidade de passar duas noites de sonho nesse hotel. E um momento que vivi ali que ficou gravado na minha mente de cinéfila foi ver, do alto da janela do meu quarto, o brilho das luzes noturnas da parte plana de Los Angeles tal como a gente se acostumou a ver nas telas de cinema. Naquele momento, eu pensei: "Estou mesmo em Hollywood!" Uma emoção que guardo comigo até hoje 💓

The Hollywood Roosevelt está localizado no nº 7000 da badalada Hollywood Boulevard, com direito a uma parte da calçada da fama na sua frente.



Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer