"X-Men: Fênix Negra", entre Nova York, Paris e Montreal



Por Fran Mateus

Sob a direção de Simon Kinberg, X-Men: Fênix Negra (2019) entrou em cartaz hoje e trouxe de volta boa parte do elenco que conhecemos em 3 filmes anteriores: 
  • James McAvoy (como Professor Charles Xavier), Michael Fassbender (como Erik/Magneto), Jennifer Lawrence (como Raven/Mystique) e Nicholas Hoult (como Hank/Fera), de X-Men: Primeira Classe;  
  • Evan Peters (como Peter/Mercúrio), de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
  • Sophie Turner (como Jean Grey/Fênix), Tye Sheridan (como Scott/Cyclops), Alexandra Shipp (como Ororo/Storm) e Kodi Smit-McPhee (como Kurt Wagner), de X-Men: Apocalipse.




Resumo:
A história começa mostrando a turma de mutantes colhendo os frutos e a fama do bom trabalho feito em X-Men: Apocalipse e colocando os seus valiosos poderes a serviço dos cidadãos americanos. No entanto, após uma operação de resgate no espaço, aparentemente, bem-sucedida, Jean passa a apresentar distúrbios de personalidade e uma força além do normal. Quando isso acontece, a jovem começa a perder o controle sobre os seus poderes, deixando a todos - mutantes e humanos - numa situação de alto risco. Se de um lado, Charles e seu time quer ajudá-la; do outro, um grupo de extra-terrestres pretende dominá-la e usar os seus poderes para destruir a Terra e construir um novo mundo para eles. Com essa premissa, está dada a largada para aquele que parece ser o último filme da saga com essa geração jovem de X-Men.    


Pôster, trailer e foto: 20th Century Fox e Warner Bros.

Locações:
Teoricamente, a história X-Men: Fênix Negra se passa entre Nova York e Paris, duas cidades famosas pela constante presença nas telas do cinema. Na prática, todavia, esse filme foi rodado em Montreal, no Canadá: uma parte dele foi feita em locações, como Monte Royal se passando pelo Central Park; e outra parte, no MELS - Studios (como a cena parisiense entre os "old friends" Charles e Erik).


Sem Logan:
Pela primeira vez na história dos filmes dos X-Men, nós ficamos sem a (breve e sempre marcante) presença de Logan Wolverine (Hugh Jackman) em cena.

Veja o que já foi publicado (inglês e português): 
X-Men spotted filming movie in Montreal
Sophie Turner spotted in Montreal posing for photos with every fan she meets
New X-Men movie filming on Mount Royal
Dark Phoenix - Wikipedia


Sobre a autora

Assine a nossa newsletter através do faleconosco@cinetourproject.com

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer