"Wolverine: Imortal" (Maratona 6 de 9)

The Wolverine (2013, James Mangold) - Fotos: 21th Century Fox

Depois da decisão trágica que precisou tomar em X-Men 3: O Confronto Final e de ajudar Ororo/Storm (Halle Berry) a reabrir a escola dos mutantes, um deprimido Wolverine (Hugh Jackman) se afasta dos  amigos e vai morar no meio de uma floresta do Território de Yukon, na fronteira entre o Canadá e o Alasca. Seu contato com os poucos humanos da área se dá quando ele precisa comprar itens de primeira necessidade, como pilha para rádio, seus amados charutos e bebida. Numa dessas idas ao vilarejo, ele é encontrado por Yukio (Rila Fukushima). A jovem japonesa leva-lhe um recado de Yashida (Hal Yamanouchi), um conhecido de Wolve que está à beira da morte: o idoso quer agradecer-lhe por ter salvo a sua vida durante a II Guerra Mundial.

A contragosto, Wolve viaja para Tóquio. Lá, ele descobre que o ex-soldado também quer lhe oferecer a possibilidade de ser mortal. Como o mutante recusa o "amigável presente", Yashida pede que ele proteja a sua neta, Mariko (Tao Okamoto), pois ela estará em apuros quando o velho falecer. Dessa forma, Wolve se vê no meio de uma trama que envolve um empresário ambicioso, um político corrupto, uma mutante má, muitos ninjas e incontáveis membros da Yakuza. Lembrando que Wolve foi envenenado e está parcialmente fraco para enfrentar essa gangue toda.



Locações:
Pode não parecer, mas Wolverine: Imortal foi majoritariamente ambientado em Sydney (a terra de Jackman) e em seus arredores. O início da história foi rodado em Kurnell, onde foi criado o campo de concentração japonês em que Wolverine está preso e salva a vida do jovem Yashida (Ken Yamamura). A floresta canadense onde Logan se afasta do mundo fica em Oberon, próxima das famosas Blue Mountains; o bar de Yukon, onde Yukio encontra Wolverine, foi ambientado em Surrey Hills; dentre outras cenas rodadas em solo australiano.

O Japão, claro, tem a sua relevância, principalmente, Tóquio. Entre as cenas feitas nessa cidade estão a do funeral de Yashida, no templo budista Zojoji, datado de 1393; a da Ueno Station, onde Wolverine e Mariko pegam um trem de alta velocidade rumo ao sul da ilha; e a cena do Love Hotel, onde a dupla se hospeda, em Hiroshima (teoricamente, pois a fachada do hotel pertence ao prédio da Nakagin Capsule Tower, em Tóquio; e o exterior dele, onde homens da Yazuka atacam Wolve, foi criado em Sydney).

Para saber mais sobre os lugares do filme, confira as informações dos sites Imdb e Movie-locations.

Divulgação 20th Century Fox
Cena para rir até chorar: 
Aquela em que duas senhoras japonesas dão banho num Wolve "troglodita" para fazê-lo apresentável é impagável! 😂

Vale a pena ver de novo:
A presença de Jean (Famke Janssen), mesmo que só nos sonhos de Wolve, é reconfortante, pois nos aproxima um pouco do universo X-Men que aprendemos a gostar.

Patrick Stewart e Ian McKellen assumindo os seus papéis de Charles Xavier e Eric/Magneto (eles só aparecem no final desse filme, dando uma prévia de que os veremos em X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido). 💓

Confissões de uma cinéfila:
Eu confesso! A primeira vez que assisti Wolverine: Imortal foi difícil ver Logan afastado de seus amigos X-Men e tão isolado naquela floresta. Para aumentar a estranheza, ver toda a ação acontecer no Japão, fora do habitat do nosso herói, me pareceu, num primeiro momento, sem sentido. 😒

Mas, eu também confesso que rever o filme para essa Maratona X-Men foi muito positivo. Finalmente, eu me diverti com o roteiro bem escrito e a ação de tirar o fôlego. Eu até diria que essa experiência é uma lufada de ares novos, antes dele retornar para o convívio com os outros mutantes, naquele que é um dos melhores filmes da saga: X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. 😍

Wolverine: Imortal é o 6º filme da minha Maratona X-Men. A saga continuará no próximo post.

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer