Game of Thrones 1 - filmagens na Irlanda do Norte

"O inverno está chegando." (Ned)

Crédito das fotos: HBO 

Terras de Westeros, Idade Média. Depois da morte de seu fiel conselheiro, Jon Arryn (John Standing), o regente dos Sete Reinos, Robert Baratheon (Mark Addy), faz uma viagem de 30 dias, entre Porto Real e Winterfell, para rever o amigo de longa data, Ned Stark (Sean Bean), e convidá-lo a assumir a honrada (mas difícil) posição de Mão do Rei. Além de ter que se separar de parte da sua família, Ned encontrará um ninho de cobras na Côrte, cada um com suas próprias razões para tomar o poder para si. Encabeçando essa turma estão os gêmeos Cersei (Lena Headey) e Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau), esposa e cunhado do rei e membros da família mais rica de Westeros.

Em paralelo, na terras de Essos, o herdeiro do Trono de Ferro, Viserys Targaryen (Harry Lloyd), negocia o casamento da sua irmã, Daenerys (Emilia Clarke), com o líder de uma tribo de guerreiros selvagens, Khal Drogo (Jason Momoa), em troca de exército e navios para ele atravessar o mar e e reivindicar o que acredita ser seu por direito.

Confira o site do imdb, para saber mais sobre os 10 episódios da 1ª Temporada.



A primeira parte dessa história medieval, envolvendo Sete Reinos e centenas de personagens, foi ambientada na Irlanda do Norte e em Malta.

Integrante do Reino Unido, a Irlanda do Norte foi escolhida pela sua variedade de locações, que incluem montanhas, campos verdes e férteis e belas florestas antigas, e da sua proximidade de Belfast e do Titanic Studios. Confira alguns desses lugares a seguir:

Castle Ward: esse castelo do século XVIII se passa por Winterfell, a residência do clã Stark, composto por Ned, sua esposa, Catelyn (Michelle Fairlay), e seus filhos Robb (Richard Madden), Sansa (Sophie Turner), Arya (Maisie Williams), Bran (Isaac Hempstead Wright) e Rickon (Art Parkinson). Com eles também vive Jon Snow (Kit Harington), o filho bastardo de Ned. Quem visita essa locação pode participar do Game of Thrones Bicycle Tour, um passeio de bicicleta que começa na porta do palácio e visita vários lugares da área, como a próxima locação, o Tollymore Forest Park.

Tollymore Forest Park: nesse belo parque natural, Ned e seus filhos encontram os seis filhotes de lobos, animal símbolo do clã Stark.

Audleys Castle: Quando Robb declara guerra aos Lannisters, um dos seus acampamentos é montado nos campos em torno dessa torre de 3 andares, datada do século XV e localizada na região nordeste do país, em Strangford. A cena do acampamento também foi rodada nas ruínas de Inch Abbeyuma construção do século II, que fica às margens do rio Quoile, em Downpatrick.

Foto: HBO

Titanic Studios: localizado no mesmo local onde o transatlântico Titanic foi construído, este é um dos maiores estúdios da Europa. Nele, foram montados os cenários para a grandiosa sala do Trono de Ferro e alguns interiores de castelos, casas, prostíbulos, pubs e tendas de todas as regiões de Westeros.

Esse estúdio sediará o Game of Thrones Exhibition, oportunidade única para os apaixonados pela série que estiverem em Belfast, entre 11 de abril e 1 de setembro de 2019, de visitarem uma exposição com figurinos e objetos de arte mostrados ao longo das oito temporadas de GoT (Titanic Studios; 17 Queen´s Road; preços de £15 a £17.50; site).
Foto: HBO


Confira as locações de Malta no próximo post. 

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer