Infiltrado na Klan: entre Colorado Springs e o Oscar

Divulgação
A entrega do Oscar 2019 será no próximo domingo, 24/02. Entre os filmes candidatos ao prêmio está Infiltrado na Klan (2018), um trabalho muito bem realizado por Spike Lee (o diretor também está na disputa, concorrendo ao prêmio nas categorias de Direção e Roteiro Adaptado).

Esse filme foi inspirado no livro Infiltrado na Klan - Desmascarando o Ódio, de Ron Stallworth (interpretado por John David Washington; infelizmente, fora do Oscar), o policial Afro-americano que se inflitra, por telefone, na comunidade do Ku Klux Klan, para descobrir as suas atividades criminosas contra os negros de Colorado Springs.

Divulgação

Para representar Ron, pessoalmente, perante os membros do grupo racista, o chefe dos tiras, Bridges (Robert John Burk), designa o policial branco, Flip Zimmerman. Pela sua atuação nesse papel, Adam Driver (Star Wars) recebeu uma indicação ao Oscar como Melhor Ator Coadjuvante. Como sou fã dele (principalmente, depois de Paterson), eu gostaria de vê-lo levar a estatueta, mesmo sabendo que a disputa será bem acirrada.

Divulgação

Sobre Colorado Springs, onde a história se passa, na década de 1970, ela é representada pela cidade de Ossining, localizada no Estado de Nova York. A revista Architectural Digest fez uma ótima reportagem por lá, mostrando como foi o trabalho de recriação do local para que ele ficasse com a cara da época. Confira: How the Production Designer for Spike Lee´s BlacKkKlansman recreated 1970s Colorado.

Até daqui a uma semana, quando conheceremos os ganhadores do disputado prêmio americano.

"E que a Força esteja com você, Kylo... oops.. Driver!".

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza