Nova York de Woody Allen: "Roda Gigante" (2017)

Carolina chegando em Coney Island, na primeira cena de Roda Gigante.
Atrás dela está o Wonder Wheel, brinquedo que inspirou o título original do filme.

Foto: divulgação

Ao longo de sua carreira, Woody Allen sempre fez questão de mostrar o carinho que sente por Coney Island em seus filmes. Ele fez isso em Noivo Neurótico, Noiva NervosaA Era do Rádio e Café Society. Em 2017, o ápice dessa relação do diretor com a orla de sua infância foi atingido com o lançamento de Roda Gigante: um filme ambientado quase que inteiramente por lá, e que exibe no título original o nome de um dos brinquedos do Deno´s Park, o Wonder Wheel

Ginny e Mickey em cena na praia de Coney Island.
Foto: divulgação

Nessa trama, ambientada na década de 1950, o salva-vidas Mickey (Justin Timberlake) nos conta a história de Ginny (Kate Winslet), uma ex-atriz que trabalha como garçonete, é mãe de um garotinho incendiário, Richie (Jack Gore), e é casada, por gratidão, com um alcoólatra, Humpty (Jim Belushi). A vida estava seguindo o seu curso normal até o dia em que Carolina (Juno Temple), filha de Humpty, busca abrigo na casa do pai, sem aviso prévio e fugindo de um marido mafioso.

Fran Mateus visitando Coney Island para o guia Nova York de Woody Allen: em 2016...

... e em 2017, quando Roda Gigante estava prestes a ser lançado.

A maioria das atrações de Coney Island - e locações do filme - ficam no calçadão Riegelmann Boardwalk: a roda gigante Wonder Wheel, do Deno´s Park; o restaurante Ruby´s, onde Ginny e Carolina trabalham; o Nathan´s, que Mickey diz ter o melhor cachorro-quente da orla; a própria praia, onde o rapaz trabalha no fictício Posto 9; além de muitos outros lugares legais para se divertir, enquanto se sente fazendo parte de um filme. Todos eles foram visitados para o guia Nova York de Woody Allen. Confira.




Fora de Coney Island, Roda Gigante teve cenas filmadas em State Island, no Queens, e em Rye, uma cidade localizada no Condado de Westchester, dentro do Estado de Nova York.

Veja também:
Nova York de Woody Allen: Manhattan
Nova York de Woody Allen: Hannah e suas Irmãs
Nova York de Woody Allen: Um Misterioso Assassinato em Manhattan


CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres