Nova York de Woody Allen: "Hannah e Suas Irmãs" (1986)

Hannah (Mia Farrow) e suas irmãs, Lee (Barbara Hershey) e Holly (Dianne Wiest)
Foto: divulgação

Como o título do filme deixa bem claro, a história de Hannah e Suas Irmãs gira em torno de Hannah (Mia Farrow) e de suas irmãs, Holly (Dianne Wiest) e Lee (Barbara Hershey). Hannah é a mais velha das três e, aparentemente, a mais equilibrada. Ela tenta ajudar a sua complicada irmã do meio a se encontrar profissionalmente e, de quebra, a sair com o seu ex-marido, o hipocondríaco Mickey (Woody Allen). Enquanto isso, a protagonista não tem ideia de que seu marido, Elliot (Michael Cane) está apaixonado por sua irmã caçula, Lee, e que ele pensa até em se separar dela para ficar com a cunhada. Entre um problema e outro, Hannah precisa organizar a vida dos pais idosos e a dos filhos gêmeos da sua relação com Mickey.

A trama acontece em quase todos os cantos de Manhattan, com destaque para o Upper West Side, bairro onde fica o prédio The Langham. É nele onde Hannah e Elliot moram e onde acontecem os jantares de ação de graças que marcam as mudanças na história.

The Langham, o prédio onde Hannah e Elliot moram e uma das principais locações do filme.
Foto: Fran Mateus

Na lista de locações de Hannah e Suas Irmãs estão o Café Carlyle, a Columbia University, o Sheep Meadow, o Mount Sinai Hospital e a Igreja da Transfiguração (Church of the Transfiguration), dentre outros. Esse filme também mostra os 12 prédios de Manhattan que o arquiteto David (Sam Waterston) mais gosta e leva Holly e April (Carrie Fisher) para conhecer. Todos eles foram visitados para o guia Nova York de Woody Allen.



Uma curiosidade: os amantes da literatura vão sentir de saber que a Pageant Book & Print, onde Elliot compra um livro de poemas do escritor e.e. Cummings para dar à Lee, foi substituída pelo Central Bar. Anote o endereço, caso queira ir beber algo em homenagem à antiga livraria: 109 East 9th Street com a 3rd Avenue. Metrô: Astor Place.


Veja também:

Nova York de Woody Allen: Manhattan

Nova York de Woody Allen: Noivo Neurótico, Noiva Nervosa

Nova York de Woody Allen: Sonhos Eróticos de uma Noite de Verão




CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza