Inglaterra Especial: 5 filmes ambientados por lá

Confira, no site Cinetour, 5 novos filmes ambientados na Inglaterra (1 deles, com cenas, também, em Paris, França). É só cliclar nos títulos dos filmes e aproveitar os passeios.

Thor - O Mundo Sombrio 
(Londres, Greenwich e Stonehenge)
Foto: Marvel Studios

Os acontecimentos de ‘Os Vingadores’ deixaram vestígios pelos Nove Reinos. Thor (Chris Hemsworth) nem tem tempo de comemorar o fato de colocar ordem na bagunça, quando vê Asgard invadida pelo vilão Malekith (Christopher Eccleston), que mata a sua mãe (Rene Russo), quando está tentando proteger Jane (Natalie Portman) de ser sequestrada. Thor precisa, então, unir-se ao irmão, Loki (Tom Hiddleston), para vingarem-se de Malekith, tirarem Jane de Asgard e levá-la de volta à Terra (a.k.a: Londres). 


Closer - Perto Demais 
(Londres)
Foto: Sony Pictures

O jornalista inglês Dan Woolf (Jude Law) e a stripper americana Alice (Natalie Portman) se conhecem numa rua de Londres e iniciam um relacionamento amoroso. Pouco tempo depois, Dan posa para a fotógrafa Anna (Julia Roberts) e se apaixona por ela. Involuntariamente, o rapaz apresenta para Anna aquele que será o futuro marido da fotógrafa, o dr. Larry Grey (Clive Owen). Durante uma exibição fotográfica de Anna, Dan a reencontra e descobre que a quer de volta, e é aí aonde as coisas se complicam para o quarteto. 

De Olhos Bem Fechados 
(Londres)
Foto: Warner Bros.

William 'Bill' Harford (Tom Cruise) e Alice (Nicole Kidman) formam um casal, aparentemente, perfeito, até a noite em que ela, para provocar ciúmes no marido, revela-lhe que sentiu uma atração incontrolável por um certo oficial da marinha, a ponto de ter fantasias com ele. Atormentado por imaginar a mulher com outro homem, Bill sai pelas ruas da cidade, durante uma noite de inverno. Ao encontrar Nick (Todd Field), um amigo dos tempos da faculdade, o médico acaba entrando numa situação que coloca em perigo a sua vida e a da família.

Fim de Caso 
(Londres, Richmond e Brighton)
Foto: Sony Pictures

Maurice Bendrix (Ralph Fiennes) é um escritor americano vivendo em Londres, na época em que a cidade está sendo atormentada pelos bombardeios da Segunda Guerra Mundial. Numa noite, ele vai a uma festa oferecida por seu vizinho, o diplomata Henry Miles (Stephen Rea), em quem está se inspirando para criar um personagem. Maurice conhece a esposa de Henry, Sarah (Julianne Moore), por quem se apaixona. Os dois passam a ter um caso de amor. Um dia, sem um motivo aparente e nem explicações, Sarah dá fim ao relacionamento dos dois, o que deixa o ciumento Maurice atormentado.

Bonecas Russas
 (Londres e Paris)
Foto: Lunar Films & Studio Canal

Depois de "Albergue Espanhol", os amigos Xavier (Romain Duris), Wendy (Kelly Reilly), Isabelle (Cécile De France), Soledad (Cristina Brando), Lars (Christian Pagh), Alessandro (Federico D´Anna) e Tobias (Barnaby Metschurat) voltam a se encontrar em Bonecas Russas. Desta vez, para participarem do casamento de William (Kevin Bishop) com a jovem russa, Natacha (Evguenya Obraztsova). Claro que Martine (Audrey Tautou) também tem a sua participação especial na estória. Agora, ela é ativista, mãe do garotinho Lucas (Amin Djakliou) e continua amiga do ex-namorado.

Comentários

  1. Closer é um filme super bom! Eu amo do trabalho de Jude Law! Acho que ele é um ator multifacetado. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Faz pouco eu o vi em um dos Guy Ritchie melhores filmes. Fez uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem. Se vocês são amantes dos filmes desse ator este é um filme que não devem deixar de ver.

    ResponderExcluir
  2. Olá Julieta, Jude Law é mesmo um ator sensacional e tem mesmo evoluído muito, com o passar dos anos. Também gostei dele em "O Amor Não Tira Férias" e como John Watson em "Sherlock", dirigido por Guy Ritchie, também. Vou conferir esse do "Rei Arthur". Grande abraço e obrigada pelo comentário e pela dica de filme.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fale conosco

CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza