10 Coisas Que Eu Odeio em Você


O elenco principal do filme:
Cameron (Joseph Gordon-Levitt), Kat (Julia Stiles),
Bianca (Larisa Oleynik) e Patrick (Heath Ledger).
Ao fundo, o prédio da Stadium High School.
Heath Ledger tinha 20 anos quando interpretou Patrick, um primeiro papel no cinema que lhe deu notoriedade para os filmes que fez depois. Julia Stiles, com 18 anos, concorreu ao papel de Bianca (a irmã mais nova da família Stratford) e acabou ganhando o de atriz principal, Kat, uma moça de difícil trato, papel que lhe alçou ao estrelato. Ambos saíram de 10 Coisas que eu Odeio em Você (10 Things I Hate About You, 1999), amados pelo público, apesar do filme dirigido por Gil Junger não ter sido bem aceito pela crítica.

Inspirado na obra de William Shakespeare, The Taming of the Shew (ou “A Megera Domada” no título brasileiro), “10 Coisas...” é uma comédia romântica voltada para o público adolescente e a sua principal locação é uma escola secundária. Nele, você assiste tudo que tem direito nesse tipo de produção: o pátio dos estudantes, os corredores com seus armários, os professores que implicam com os rebeldes personagens principais, o cara que se acha o bonitão do pedaço, sem contar a paquera que, claro, rola solta.


Duas cidades americanas do Estado de Washington, localizado no Pacífico Noroeste americano, ambientam o filme: Tacoma e Seattle. Na primeira está a fictícia Pádua High School, que usou como cenário as instalações da histórica Stadium High School (endereço: 111 N.E Street), um prédio em estilo francês datado do início do século 20. Tacoma é, também, o endereço da residência das irmãs Kat e Bianca. A casa das meninas fica no endereço 2715 North Junett Street, esquina com a 28th Street, e é uma das locações mais procuradas pelos fãs do filme.


O skyline de Seattle aparece de imediato, na abertura do filme, numa cena muito bonita e que leva o espectador -imediatamente- para a trama. Foi lá, também, que mostraram um dos lugares mais simpáticos (para mim) do filme, que é uma livraria: a Fremont Place Book Company (endereço: 621 N 35th Street), onde foi feita uma cena em que Patrick tenta se aproximar de Kat.  A cena do baile de formatura foi filmada no prédio Century Ballroom (endereço: 915 E Pine Street), e é lá que Kat descobre um 'segredo' envolvendo Patrick e ela.


Fotos: Divulgação da Touchstone Pictures

Tristemente, o australiano Heath Ledger, depois de um imenso sucesso em Hollywood, faleceu no ano de 2008, em Manhattan, com apenas 29 anos de idade. Julia Stiles, por sua vez, tornou-se uma das minhas atrizes favoritas desde que apareceu na Trilogia Bourne, ao lado de Matt Damon e continua fazendo muito sucesso. E que venham mais filmes da moça.


Comentários

  1. Eu adoro esse filme!!! hahaha com certeza um dos meus preferidos até hj!!! rs A trilha sonora é sensacional tb!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E dá para matar um pouquinho da saudade do Heath Ledger... Abraços, Fernanda.

      Excluir
  2. Vocês sabem me dizer aonde é feito este filme ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa noite.
      Uma parte dele foi rodado em Seattle; a outra, na cidade vizinha, Tacoma. Confira aqui alguns desses lugares: Tacoma e Seattle.
      Em Tacoma está a fictícia Pádua High School, que usou como cenário as instalações da histórica Stadium High School (endereço: 111 N.E Street), um prédio em estilo francês datado do início do século 20. Tacoma é, também, o endereço da residência das irmãs Kat e Bianca. A casa das meninas fica no endereço 2715 North Junett Street, esquina com a 28th Street e é uma das locações mais procuradas pelos fãs do filme.

      Seattle, você vai conferir nas cenas da livraria, que é a Fremont Place Book Company (endereço: 621 N 35th Street), onde Patrick tenta se aproximar de Kat. E, a cena do baile de formatura foi filmada no prédio Century Ballroom (endereço: 915 E Pine Street).

      Abraços,

      Excluir

Postar um comentário

Fale conosco

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza