Palazzo Margherita, um hotel com a grife 'Coppola'

Hoje é sexta-feira e você decidiu que irá passar um fim de semana repleto de tranquilidade. De preferência, num hotel charmoso, confortável e com muito cinema à sua disposição. Francis Ford Coppola, a lenda por trás de 'O Poderoso Chefão', criou uma solução deliciosa (um pouquinho distante, convenhamos!) para realizar este desejo: o Palazzo Margherita, um hotel-conceito, localizada em Bernalda, que fica na bela província de Matera, sudeste da Itália.

Foto: Disponível no site do hotel

Ao chegar, os hóspedes têm nove opções de suites ultraconfortáveis para se acomodar. Meu lado cinéfilo-romântico quer acreditar que as mais procuradas sejam a de número 9 (acima, decorada no melhor estilo Francis F. Coppola) e a de número 4 (abaixo, com decoração sugerida por Sofia, a filha super-famosa do director).

Foto: Disponível no site do hotel

Para os drinques e os cafés 'nossos de cada dia', o espaço não podia ser mais adequado: o Cinecittà Bar. Veja a foto abaixo e diga se não dá gosto provar um 'espresso' num lugar que evoca toda a magia do cinema... 

Foto: Disponível no site do hotel

E, finalmente, o 'Salon'. Inspirado nos filmes de Luchino Visconti, todas as noites, o opulento espaço é transformado num cinema a disposição dos sortudos (e endinheirados!) hóspedos do Margherita. Imagine você ali, sentado de frente para a telona, assistindo um clássico italiano (eu escolheria um filme de Federico Fellini) e respirando os ares da família mais poderosa, criativa e inspiradora do cinema mundial (pelo menos, para mim!). Que experiência fantástica, não?

Foto: Disponível no site do hotel

Para saber mais sobre este glamour cinematográfico em forma de hotel, acesse o site do Palazzo Margherita: http://www.coppolaresorts.com/palazzomargherita.
Quem sabe você não programa um final de semana ou as suas próximas férias por lá?

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza