Praia do Arpoador, um cenário de cinema

Praia do Arpoador, localizada entre Copacabana e Ipanema, no Rio de Janeiro, é cenário de diversas produções nacionais. Dentre todas, cito o ousado filme "Paraísos Artificiais" (2012, direção de Marcos Prado), os ensolarados e românticos "Bossa Nova" (2000, Bruno Barreto) e "Malu de Bicicleta" (2010, Flavio R. Tambellini) e o emocionante "Cazuza, o tempo não pára" (2004, Sandra Werneck e Walter Carvalho).

Cena de "Paraísos Artificiais" entre mãe (a DJ Érica, interpretada por Nathalia Dill) e filho, na praia do Arpoador.

Um preocupado Pedro Paulo (Antonio Fagundes) caminha pela praia de cinema, em "Bossa Nova".


Em "Malu de Bicicleta", a produção do filme usou o "Azul Marinho", localizado na Av Francisco Bhering, como cenário para um 'quase' romântico almoço entre os personagens Luiz Mario (Marcelo Serrado) e Malu (Fernanda de Freitas).


A primeira cena de "Cazuza, o tempo não pára" foi feita no Circo Voador, famoso na década de 1980. A fachada do lugar foi recriada na praia do Arpoador somente para o filme. As cenas internas do circo foram rodadas em estúdio.

A bela praia ganhou fama nas décadas de 1950-1960-1970 quando virou o ponto de encontro de músicos, hippies e artistas em geral. Atualmente, além de ser um dos redutos cariocas mais frequentados pela turma do surf, o lugar é muito procurado nos finais de tarde por locais e turistas, todos querendo viver "a" experiência de apreciar aquele que é considerado "o" pôr-do-sol mais bonito do Brasil. É ir para conferir!

Comentários

Postar um comentário

Fale conosco

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza