Viajando com Audrey Hepburn - Paris
Fotos: divulgação |
Paris é a cidade onde Audrey Hepburn mais filmou ao longo de sua carreira. No total, cinco trabalhos dela foram rodados in loco por lá:
- "Cinderela em Paris" (1957);
- "Amor na Tarde" (1957);
- "Charada" (1963);
- "Quando Paris Alucina" (1964); e
- "Como Roubar Um Milhão" (1966).
Você deve estar se perguntando: "E Sabrina"? Bem, o simpático filme de 1954 realmente deu destaque para a Cidade Luz como sendo o lugar onde a personagem de Audrey passa um tempo estudando culinária e tentando esquecer um amor não correspondido. O porém é que as imagens da Torre Eiffel e da Sacré-Couer mostradas nesse filme não foram feitas em solo francês, mas nos estúdios da Paramount, em Los Angeles. A notícia boa é que esses cartões-postais foram exibidos, de verdade, em "Cinderela em Paris" e em "Quando Paris Alucina".
Dito isso, confira agora outros 10 lugares parisienses onde Audrey Hepburn deixou a sua marca:
🎥 Hotel Raphael (Avenue Kléber, 17). Esse foi o hotel onde Audrey se hospedou todas as vezes em que esteve em Paris. No terraço dele, que oferece uma vista belíssima da Torre Eiffel, a atriz e William Holden foram filmados para "Quando Paris Alucina".
🎥 Hôtel Ritz (Place Vendôme, 15). Essa instituição francesa ganhou destaque em três trabalhos de Hepburn. Em "Cinderela em Paris", a editora de moda da revista Quality, Maggie Prescott (Kay Thompson), fez um número de dança na frente dele; e tanto em "Amor na Tarde" como em "Como Roubar Um Milhão", os personagens de Gary Cooper (no primeiro filme) e de Peter O´Toole (no segundo) se hospedaram nele e ali receberam visitas das personagens interpretadas por Audrey.
🎥 Champs-Élysées. A avenida que é a cara da cidade foi um dos primeiros lugares a aparecer em "Cinderela em Paris". Na cena, Dick Avery (Fred Astaire) desceu de um taxi nela e começou a cantar "Bonjour, Paris!" e a explorar os pontos turíticos parisienses a partir dali. Ela também é mostrada na cena inicial de "Como Roubar Um Milhão".
🎥 Outros destaques famosos presentes em "Cinderela em Paris" foram os lugares onde Jo Stockton (Hepburn vestindo Givenchy) posou para a revista Quality: a Opéra - Palais Garnier (Place d´Opéra); o Petit Carrousel (Rue de Rivoli, 99) e o Louvre (Rue de Rivoli).
🎥 Jo também esteve em Montmartre para conhecer o filósofo Émile Flostre (Michel Auclair). A casa do mestre do Empaticismo foi ambientada na Rue de l´Abreuvoir, nº 2, onde o pintor Maurice Utrillo viveu e de onde saia para pintar os pontos marcantes do bairro. Hoje, o espaço é ocupado pelo restaurante La Maison Rose.
🎥 Théâtre du Palais-Royal (Rue Montpensier, 8): nessa locação foi rodada a cena mais tensa de "Charada", envolvendo os personagens de Audrey Hepburn, Cary Grant e Walter Matthau.
🎥 Musée Carnavalet (Rue de Sévigné, 23). Esse é o nome verdadeiro do museu mais visitado de "Como Roubar Um Milhão", o fictício Kléber-Lafayette.
🎥 Do outro lado do Rio Sena, na Margem Esquerda, o famoso Café de Flore (Boulevard Saint-German, 172) apareceu no início de "Amor na Tarde", na cena em que um casal existencialista se beija.
🎥
🎥
Veja também: Viajando com Audrey Hepburn por Nova York, Roma e Londres.
Comentários
Postar um comentário
Fale conosco