Brighton no cinema


Por Fran Mateus

Com fama de bonita e animada e de oferecer banhos de mar milagrosos aos seus visitantes, Brighton tem atraído nobres, artistas e plebeus há anos. Os cineastas também descobriram esse destino e nele encontraram um cantinho ao sol, montaram as suas câmeras e gritaram "Ação!" para muitas das suas produções. Confira algumas delas aqui e os lugares mais exibidos na tela.


🎬 Filmes com cenas em Brighton:


  Brighton no cinema:

🎬Brighton Palace Píer
A primeira versão deste píer datava de 1823 e ligava a Inglaterra a Dieppe, na França. Destruído várias vezes por tempestades severas e reconstruído em todas elas, o Brighton Píer alcançou os 525 metros de comprimento atuais e maior resistência em 1899. Depois disso, ele foi transformado, aos poucos, num centro de entretenimento, hospedando parque de diversões, bares, restaurantes e muitos eventos. Quase todo filme que ambienta cenas em East Sussex o mostra em cena (Madeira Dr).

🎬Queen´s Hotel
Este hotel de estilo vitoriano, localizado à beira mar, oferece vistas para o Brighton Palace Píer e acesso fácil para o comércio local, motivos que fizeram dele um imã para os turistas. No cinema, Woody Allen o exibiu em O Sonho de Cassandra como o lugar onde Ian (Ewan McGregor) e Angela (Heyley Atwell) passam bons momentos juntos (1-3 King´s Road).

🎬Hotel de "Fim de Caso"
No filme inspirado no livro de Graham Greene, Maurice (Ralph Fiennes) e Sarah (Julianne Moore) se hospedam num hotel à beira mar, durante um fim de semana romântico. A locação foi criada nesta elegante casa com terraço, de sete quartos e avaliada em cerca de £800 mil (9 Easter Terrace).

🎬Royal Pavilion Palace
Este palácio de arquiteturas gótica e indiana, construído entre o fim do século XVIII e os primeiros anos do século XIX, foi a residência de férias do rei George IV e palco dos seus encontros furtivos com a amante católica, Maria Anne Fitzherbert (4-5 Pavilion Buildings).

Trens: London Bridge Station, em Londres; Brighton Rail Station, em Brighton.



Assine a nossa newsletter através do email faleconosco@cinetourproject.com.

🎬






Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza