As Cataratas do Iguaçu no cinema


Por Fran Mateus

Patrimônio Mundial da Humanidade e uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu são um espetáculo visual aquático que divide a fronteira formada por Foz do Iguaçu, no Brasil, e Puerto Iguazú, na Argentina. Seja em arrasa-quarteirões de ação e aventura ou em histórias dramáticas, essa explosão de águas tem feito a alegria de muito apaixonado por cinema já há algum tempo. Se você é uma dessas pessoas e está pensando em arrumar as malas para visitar esse destino, não deixe de conferir a nossa lista de filmes famosos com cenas rodadas por lá.

🎬Filmes com cenas nas Cataratas do Iguaçu

007 Contra o Foguete da Morte (Moonraker, 1979)
Depois de passar pela Califórnia, por Veneza e pelo Rio de Janeiro, James Bond (Roger Moore) é visto num barco, prestes a despencar por essa cachoeira, numa de suas tentativas de fugir de Jaws (Richard Kiel).

A Missão (The Mission, 1986)
Inspirado em fatos ocorridos no século XVIII, esse filme mostra o esforço feito pelos personagens de Robert de Niro, Jeremy Irons e Liam Neeson para protegerem os índios que habitavam as terras da fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, durante as negociações entre Espanha e Portugal sobre o domínio da área.

Capitão América: Guerra Cívil (Captain America: Civil War, 2016) e Pantera Negra (Black Panther, 2018)
Nesses dois blockbursters, as terras em torno das cataratas são exibidas como se fizessem parte de Wakanda, o reino de T´Challa / Pantera Negra (Chadwick Boseman).

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Indiana Jones and the Kingdom of the Chrystal Skull, 2008)
Indiana Jones (Harrison Ford), Marion Ravenhood (Karen Allen) e Mutt Williams (Shia La Beouf) fogem de Irina Spalko (Cate Blanchett) e seu exército soviético despencando por essa queda de água (que, no filme, fica no Peru).

Miami Vice (2006)
Disfarçados de traficantes de drogas, os policiais americanos Sonny Crockett (Colin Farrel) e Ricardo Tubbs (Jamie Foxx) chegam à América do Sul numa missão perigosa. As cenas das cataratas rodadas do alto emprestam beleza ao visual desse filme tenso.


🌎Anote:
A melhor forma de conhecer as Cataratas do Iguaçu é visitando os seus parques: pelo lado brasileiro, o Parque Nacional do Iguaçu; e pelo argentino, o Parque Nacional Iguazú. Além de ficar boquiaberto, você vai se pegar tentando responder qual dos dois tem a vista mais bonita. Adicionalmente, o entorno formado por Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este (Paraguai) está repleto de outras atrações tanto naturais como culturais e de consumo. Ou seja, esse ambiente internacional tem de tudo um pouco para animar a sua estada por lá. Curta o momento, fotografe, filme tudo e se divirta muito... Ah! E acredite em mim: essa é uma daquelas viagens para se firmar na memória para sempre!






Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres