Los Angeles num roteiro de cinema

Fotos e texto: Fran Mateus

Está de malas prontas para Los Angeles e quer fazer um tour de cinema? Então, anote estas dicas e divirta-se!



1º dia
Parada obrigatória na Hollywood Boulevard, onde estão o Hollywood Roosevelt Hotel (palco da primeira cerimônia do Oscar e locação de Prenda-me Se For Capaz), o Dolby Theatre (onde a entrega do Oscar é realizada na atualidade), o Chinese Theatre, a Calçada da Fama, o Madame Tussauds, o The Hollywood Museum  e muito mais.

2º dia
Hora de visitar o famoso hotel Chateau Marmont. Além dele ter sido e continuar sendo o lar temporário de inúmeros artistas hollywoodianos, o estabelecimento de luxo foi a principal locação do filme Um Lugar Qualquer, de Sofia Coppola. Depois de tomar algo no bar do hotel e de explorar a Sunset Boulevard, siga pela Fairfax Avenue para a esquina dela com a Wilshire Boulevard (nº 6099), endereço do Johnie´s Café, que ficou famoso depois de aparecer em Cães de Aluguel.

3º dia
Vá conhecer Beverly Hills, o bairro das celebridades, num tour pelas mansões dos artistas e estrelas de ontem e de hoje. Perto dali está a Rodeo Drive e o Beverly Wilshire Hotel, locações associadas ao filme Uma Linda Mulher. Outros títulos com cenas nessa região são As Patricinhas de Beverly Hills, Sex and the City Um Tira da Pesada.

4º dia
Parta para o outro extremo da cidade, Downtown, bairro onde artigos populares são vendidos em prédio que, no passado, foram usados como grandiosas salas de cinema. Uma das poucas que ainda continua em operação é a do Tower Theatre, inaugurado em 1927 e locação de Cidade dos Sonhos. Depois das atrações da South Broadway Avenue, vá conhecer a Union Station (Prenda-me se for Capaz), o City Hall (L.A - Cidade Proibida), o Walt Disney Concert Hall (Agente 86) e o Bradbury Building (Blade Runner e O Artista).  No caminho entre Dawntown e Hollywood estão algumas locações de A Primeira Noite de Um HomemTrue Lies e Velozes e Furiosos.

5º dia
Saia de Los Angeles e vá passar o dia na Disneylândia, em Anaheim. No Disney California Adventure Park, você irá encontrar brinquedos e atrações temáticas de filmes famosos, como Carros, Procurando Nemo e Toy Story. Na Disneylândia, você será recebido por Mickey e Minnie, princesas das histórias infantis, personagens de Star Wars e Guardiões das Galáxias, dentre outros. As diversões acabam por volta das 20:00 ou 20:30, com uma queima de fogos anunciando o fechamento dos parques. 


🎬

Veja mais lugares cinematográficos los angelinos no site Cinetour: Los Angeles de Cinema


🎬

Assine a nossa newsletter enviando o seu e-mail para faleconosco@cinetourproject.com.







Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer