Londres num roteiro de cinema


Fotos e texto: Fran Mateus


Está de malas prontas para Londres e quer fazer um tour de cinema? Então, anote estas dicas e divirta-se!

1º dia
Comece o cinetour prestando suas homenagens à rainha Elizabeth II, com uma visita ao Buckingham Palace (Minha Bela DamaNoite na Realeza e A Rainha). Depois, siga para o St. James Park (Sherlock e Sra. Dollaway), a Abadia de Westminster (O Código Da Vinci) e a National Gallery (007 Operação Skyfall). Escolha um desses dois últimos lugares conhecê-lo por dentro e, assim, terminar o seu dia.

2º dia
Este passeio é dedicado aos fãs do bruxinho Harry Potter e do ursinho Paddington. Ele começa nas estações King Cross (Harry Potter e a Pedra Filosofal) e St. Pancreas Station (Harry Potter e a Câmara Secreta) e segue até Primrose Hill (As Aventuras de Paddington 1 e 2, Bridget Jones-No Limite da Razão e Bonecas Russas). O tour termina no London Zoo, Regent Park, local onde, no primeiro filme da franquia, Harry Potter descobre que pode falar com cobras.

3º dia
Hoje é dia de explorar Notting Hill, bairro presente em inúmeros filmes, sendo  Um Lugar Chamado Notting Hill, com Julia Roberts e Hugh Grant, o mais lembrado de todos. Entre as produções filmadas nesses arredores estão Blow Up-Depois Daquele Beijo007 Contra SpectreAs Aventuras de Paddington 1 e 2Match Point-Ponto FinalSimplesmente Amor e Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos.

4º dia
Faça uma caminhada pelo Queen´s Walk, começando o tour pela Tower Bridge e seguindo na direção da Vauxhall Bridge (ou vice-versa). No caminho, você encontrará cenários de filmes como Missão: Impossível, Bridget Jones (1, 2 e 3)Closer-Perto Demais, Match Point-Ponto FinalSimplesmente Amor, 007 Operação Skyfall e 007 Contra Spectre.

5º dia
Aventure-se por Greenwich, com o seu Old Royal Naval College. Motivos cinematográficos não faltam: Thor-O Mundo SombrioO Retorno da MúmiaPiratas do Caribe-Navegando em Águas MisteriosasLara Croft-Tomb Raider e muitas outras produções. Se você gostou de Blow Up-Depois Daquele Beijo, este é o momento de visitar o Marion Park. Considerado uma das locações mais importantes do filme, esse parque está localizado em Woodland Terrace, a poucos minutos do centro de Greenwich. É nele onde acontece tanto o "beijo" do título do filme como a sua cena final, rodada numa quadra de tênis.
🎬

Veja mais lugares cinematográficos londrinos no site Cinetour: Londres de Cinema

🎬

Assine a nossa newsletter enviando o seu e-mail para faleconosco@cinetourproject.com.


Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza