Nova York de Woody Allen: "Todos Dizem Eu Te Amo" (1996)

“Queria fazer um musical sobre gente rica e o Upper East Side... com família composta de casais divorciados, maridos e esposas anteriores.”
(Conversas com Woody Allen)  

Lane (Gaby Hoffmann) e Laura (Natalie Portman) abordando o garoto 
Jeffrey Vandermost (John Griffin), na EAT Delicatessen.
Foto: divulgação 

Woody Allen realizou um desejo que tinha de mostrar o Upper East Side, bairro onde ele e a maioria dos seus personagens moram, como o lugar de gente rica, no filme Todos Dizem Eu Te Amo (Everyone Says I Love You, 1996). 

Nessa história, os membros da família liderada por Bob (Alan Alda) e Steffi (Goldie Hawn) moram numa cobertura da Park Avenue, desfilam pela Madison Avenue e conferem os museus da 5th Avenue. Em dezembro, quando Nova York está coberta de neve, eles vão passar o Natal em Paris; e, quando um dos personagens está tentando se recuperar de um rompimento amoroso, ele vai para Veneza. Como diria Federico Fellini: "Uma doce vida".

Para matar o calor do verão nova-iorquino, nada como um delicioso sorvete de pistache da EAT.

Dentre os lugares de Manhattan visitados para o guia Nova York de Woody Allen, os destaques vão para a Corner Bookstore, a EAT Delicatessen (fotos), o MET Museum e o mais curioso de todos, a Frank E. Campbell Funeral Home. Nessa funerária, Allen filmou a cena do espírito de um morto se levantando e cantando Enjoy Yourself, It´s Later Than You Think. A cena seria trágica, se não fizesse você rir no momento em que a assistisse. Esse filme também teve as suas locações de Veneza e Paris visitadas pelo Cinetour, mas isso é assunto para um outro guia...



Veja também:

Nova York de Woody Allen: Manhattan

Nova York de Woody Allen: Hannah e Suas Irmãs

Nova York de Woody Allen: Um Misterioso Assassinato em Manhattan


CONFIRA TAMBÉM:

"O Caso do Hotel Bertram" em Londres

"Na Mira do Chefe" em Bruges

A Volta ao Mundo em 80 dias: de Fogg a Palin

"Ainda Estou Aqui" entre o Leblon e a Urca

Jardim Botânico do Rio de Janeiro

"Recife tem encantos mil" na arte naïf de André Cunha

Parabéns, Diane Lane 🎂🍸!

O icônico The Hollywood Roosevelt