Paris Pode Esperar

Fotos: divulgação
O filme de Eleanor Coppola, sobre uma mulher de meia-idade, Anne (interpretada por Diane Lane), que acompanha o 'sempre muito ocupado' marido, Michael (Alec Baldwin), numa viagem de negócios pela Europa, foi feito sob medida para os amantes de viagens, das artes e da boa mesa.


Explico: no início do filme, o casal está em Cannes e precisa ir para Budapeste. Sem poder viajar por conta de uma dor no ouvido, Anne fica na França e segue para Paris de carro com o sócio do marido, Jacques (Arnaud Viard), um francês charmoso, que ama a boa comida, bons vinhos e que gosta de aproveitar o momento.


Durante o percurso até Paris, ele para em alguns lugares interessantes e se revela um excelente guia turístico, além de ter o hábito de relacionar o que estão vendo e fazendo com cenas pintadas por pintores impressionistas.

Monte Sain-Victoire visto de Bellevue
Cézanne

Piquinique no Bosque
Manet

Dança em Bougival
Renoir
Ao chegarem em Lyon, Jacques leva Anne para conhecer o Museu Lumière, o melhor lugar do mundo para se entender o início da Sétima Arte,

Foto do Museu Lumière: Fran Mateus

Fotos do filme: divulgação
É um filme interessante e despretencioso, no melhor estilo 'o importante não é o destino, mas sim a jornada'. Maiores detalhes sobre esta viagem, só vendo o filme, que está em cartaz nos melhores cinemas :-).

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza