Uma Noite no Museu - O Segredo da Tumba

O terceiro e, aparentemente, último filme da franquia Uma Noite no Museu deixa Manhattan e segue para Londres. O objetivo de Larry Daley (Ben Stiller) é descobrir o segredo para manter em funcionamento a peça que dá vida a tudo que existe no AMNH (American Museum of Natural History) durante a noite. Larry, seu filho, Nick (interpretado pelo 'grandinho' Skyler Gisondo) e outros membros do museu americano viajam até a capital inglesa à procura do Faraó (Ben Kingsley), que se encontra no Museu Britânico. Tilly (Rebel Wilson), Sir Lancelot (Dan Stevens) e a versão primata de Larry, "Laa", são as novidades desta continuação, bem divertida e um pouco mais séria que as anteriores. A parte 'séria' fica por conta da preocupação de Larry em ver seu filho crescer e tornar-se independente.


Título original: "Night at the Museum - Secret of the Tomb"
Fotos: Divulgação Fox Filmes

Boas risadas são garantidas, mesmo que a imagem de Robin Williams nos deixe triste por nos fazer lembrar da sua morte tão trágica e recente. Ele é homenageado ao final do filme, junto com Mickey Rooney, um dos 'velhinhos malandros' da primeira produção, que retorna em seu papel original, como uma espécie de despedida. A direção continua sendo de Shawn Levy.  Para os fãs da saga, a terceira parte é imperdível, especialmente, pelo tom de fechamento de ciclo. 

Assisti o filme com os meus sobrinhos Victor e Bruno e, juntos, curtimos as belas imagens de importantes pontos turísticos da capital inglesa, como: o Parlamento, Trafalgar Square, Tower Bridge, London Eye e, claro, o Museu Britânico.

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza