As Férias do Pequeno Nicolau

Nicolas, nome do garotinho em francês, é fruto da criação de René Goscinny e do ilustrador Jean-Jacques Sempé e tem marcado, desde o final da década de 1950 e através de histórias em quadrinhos, toda uma geração de franceses. Em 2009, ele surgiu no cinema com medo de ganhar um irmãozinho e perder as mordomias de ser filho único. E, no Natal de 2014, ele retornou de férias e na praia. É um filme divertido, ensolarado, colorido e delicioso. Indicado para crianças (que rirão muitos com as peripécias dos mirins) e adultos (que soltarão altas gargalhadas com as trapalhadas do pai, da mãe e da avó de Nicolau).
A praia Dames de Noirmoutier, ao oeste da França (veja mapa abaixo) foi escolhida a principal locação do filme e passou por uma produção da equipe de direção de arte para ficar com a ‘cara’ dos anos 1960. Dá até vontade de ir até lá e 'viver' aquele momento, com aquelas pessoas e aquelas experiências de vida. Dá vontade, também, de usar algumas daquelas roupas fofas. Sabe como é, a moda antiga sempre volta de cara nova...
![]() |
Plage des Dames, Île de Noirmoutier, Vendée, França |
Bem, se não conseguir assistir "As Férias do Pequeno Nicolau" nos cinemas, dê um jeito de vê-lo na Tv por assinatura, dvd ou o que você preferir. Só não deixe de se divertir com a turminha encabeçada pelo diretor Laurent Tirard e pelo 'pequeno Nicolau', Mathéo Boisselier. Meu sobrinho viu, amou e já pensa em qual filme marcará as suas férias do próximo ano. É esperar para ver :-)
Artigo do site Cote Maison (em francês)
Artigo do site Sud Ouest (em francês)
Comentários
Postar um comentário
Fale conosco