Happy Birthday, Woody!

O mestre em cena do filme "Para Roma, Com Amor"
Hoje é o aniversário de 79 anos de idade de um dos mais talentosos e queridos diretores de cinema: Alan Stewart Konigsberg, mas podem chamá-lo de Woody Allen. Nascido no Brooklyn, em Nova York, Allen nunca se cansou (Graças a Deus!) de filmar sua Manhattan querida.

Entre os mais de 50 filmes em que ou interpretou, ou escreveu e dirigiu, a Big Apple ganhou destaque especial em mais da metade deles. Dentre os seus trabalhos ambientados por lá, os meus preferidos são "Manhattan" (1979), "Todos Dizem Eu Te Amo"(1996) e "Poderosa Afrodite" (1995), nesta ordem. Da sua fase européia, eu cai de amores por duas produções muito charmosas: Meia-Noite em Paris (2011) e Vicky, Cristina, Barcelona (2008).

Tudo que eu posso desejar para esse incontrolável neurótico e amante do jazz de New Orleans (que passei a curtir, depois de vê-lo em ação no documentário Um retrato de Woody Allen - Wild Man Blues) é que ele tenha uma vida muito longa e continue nos presenteando com filmes divertidos e dramas elegantes, como "Blue Jasmine" e "Interiores". Woody Allen terá um lugar cativo neste blog forever! Feliz aniversário, Master Allen.

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza