"True Lies" - Schwarzenegger e Jamie Lee Curtis em Flórida Keys

Quando True Lies estreou nos cinemas, em 1994, duas cenas ficaram marcadas na minha mente: a de Schwarzenegger dançando tango com Tia Carrere, e a dele segurando a esposa, interpretada por Jamie Lee Curtis, sobrevoando a imensa Seven Mile Bridge, que liga Key West à Miami, na Flórida. Sobre a primeira cena, o filme de “Schwaza” é diversão pura* e faz uma escancarada homenagem àquela famosa cena de “Perfume de Mulher” – filme de 1992, que virou um clássico do cinema recente – em que Al Pacino dança “Por uma cabeza”.  Qual mulher não gostaria de ser Donna e dançar com o mestre da interpretação? Refiro-me a Al, apesar de gostar bastante do Arnold.

Em relação à segunda imagem, coloquei na minha cabeça que, visitando a Flórida, eu iria fazer um tour até Key West, só para ter o gosto de passar pela ‘locação’ de True Lies (e, claro, para conhecer a casa de Hemingway... mas essa é uma outra história – risos!). Pois bem, aqui estou eu, organizando meu cine-roteiro de viagem e me programando para fazer esse passeio - que promete ser delicioso - no início de novembro. Retornando, publicarei as novidades neste blog.



Fotos do filme: Divulgação

*Há controvérsias sobre a ‘diversão pura’, visto que, em 2001, a vida imitou a arte em Manhattan e muita gente associou o ocorrido ao que foi visto no filme estreado por Arnold Schwarzenegger.





Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres