Noites de Tormenta em Rodanthe


Foto: Divulgação Warner Bros
O título original já diz tudo: 'Nights in Rodanthe' ou 'Noites em Rodanthe', num português bem claro. Isso significa que o escritor, Nicholas Sparks, escolheu as praias de Cape Hatteras (Rodanthe, especialmente), localizadas em Outer Banks, Carolina do Norte (EUA), para ambientar o drama amoroso entre o Dr. Paul Flanner (Richard Gere) e a recém-separada Adrienne Willis (Diane Lane).

Traduzido no Brasil como "Noites de Tormenta", a versão para o cinema acontece quase que toda dentro do hotel de praia chamado The Inn, ou em locações muito próximas a ele. Na trama dirigida por George C. Wolfe, Adrienne aceita tomar conta do lugar para uma amiga e tem o médico como seu único hóspede. Ambos precisam ficar ali, por conta de uma tempestade que assola a região, impedindo qualquer deslocamento. Adrienne e Paul tem seus próprios demônios para espantar e acabam se aproximando por isso. Apesar da crítica ter classificado o filme como 'meloso' e considerá-lo perfeito para 'mulheres', a sua bilheteria bateu recordes em 2008, mostrando que o público - mulher ou homem, não importa - curtiu a trágica (mas, esperançosa) história de amor.


Sobre a locação principal, The Inn, a sua estrutura foi afetada por uma tempestade (de verdade) e sofreu muitas danificações. Restaurado pelo novo dono, hoje ele é aberto para visitação. Acesse o link 'Locações de Noites de Tormenta (em inglês)' e saiba mais sobre como usufruir do lugar, se o seu desejo for visita-lo. 

Foto: Wikipédia

A região do filme, Outer Banks, é uma linha de ilhas que formam uma barreira e protegem a costa da Carolina do Norte. Os adeptos do turismo cinematográfico vão até lá para conhecer o hotel do filme (espaço onde Lane e Gere - em seu terceiro filme juntos* - passaram um bom tempo filmando), mas não deixam de conferir a sua maior atração local: o Cape Hatteras Lighthouse, que é considerado o maior farol feito de tijolo do mundo. Ele abre somente entre abril e meados de outubro. Ou seja, considere este o melhor período para conhecer a região. Fora dessa época o risco é grande de você vivenciar uma tempestade similar àquela vista no filme. Sem Richard Gere por perto? No way!
 * Os outros dois filmes foram "Cotton Club", de 1984, e "Infidelidade", de 2002.

Comentários

  1. FILME MARAVILHOSO,o local de filmagem também é extraordinário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só conheço o local pelo filme e alguns sites de turismo: ele parece fantástico!

      Excluir

Postar um comentário

Fale conosco

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza