Um tour por "Mad Men" de presente de aniversário


Impossível negar: para mim, "Mad Men" é a melhor série de tv da atualidade! Eu andava saudosa desde o final de "Sex and the City", mas me recuperei assim que assisti o primeiro capítulo da história do inteligentíssimo e atormentado diretor de criação, Don Draper (Jon Hamm). Mesmo não atuando na Publicidade, já inclui um tour pela Manhattan de Don e companhia (mais conhecida pelo nome de Sterling Cooper) na lista da minha próxima viagem. Única ressalva: em relação ao uísque que a trupe da série bebe enlouquecidamente, eu trocarei - com muito gosto - o old fashioned por um bom caffé latte na Starbucks de qualquer esquina da Madison Avenue, o suposto endereço da agência de publicidade mais badalada do momento. Falando nisso, essa sétima temporada marcará o final da série na telinha (mais uma perda que vou ter que dar um jeito de me recuperar logo, logo - risos!).

Para facilitar minha vida - e as minhas pesquisas de viagem - eis que encontro no caderno de turismo da Folha de São Paulo, o artigo 'Tour atravessa a Nova York da série 'Mad Men' à noite'. Através dele, soube de uma empresa que oferece 'prontinho' um passeio pelas locações do programa (confira: www.madmentour.com ). Como a maioria das cenas são gravadas em estúdios, são poucas as oportunidades que temos de ver os rapazes e as girls da série por lugares reais de Manhattan. Anote os points visitados nesse tour: o Oyster Bar, na Grand Central Station (Opa, este, eu já conheço), o Madison Club Lounge, o Monkey Bar e o PJ Clarke´s (que também aparece no filme "O Diabo Veste Prada").

"Mad Men" é uma divertida forma de iniciar os planos para a 'quinta temporada' do meu blog (e futuro site) e das minhas aventuras pelo mundo da telona e, por que não dizer, da telinha, também.


Comentários

  1. Legal Fran!!!
    Vou ver se eu consigo assistir, já que você deu essa dica.

    Desejo toda sorte e muito sucesso na "quinta temporada" do Viagem de Cinema.
    Que 2014 seja muito próspero.

    Obs.: ansiosa para ver o site. :)

    Grande beijo

    Jaquinha

    ResponderExcluir
  2. Fran, adorei tudo.

    Parabéns.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Fran,
    Parabéns pelos 4 anos do blog, nesse período muitas viagens pelo mundo do cinema, ou seria muito cinema no mundo das viagens? Falando sobre series de tv, as minhas preferidas são as de comédias familiares dos anos 80. TODO MUNDO ODEIA O CHRIS é uma delas, que conta as aventuras de um adolescente que vive com sua familia no Brooklyn, Nova York. As aventuras são dividas entre pensamentos narrados e cenas engraçadas. Outra que gosto basta também dos anos 80 é EU, A PATROA E AS CRIANÇAS, trata-se uma familia comum, que vive sua rotina, tentando manter as aparências, de uma familia feliz e bem sucedida, com uma mãe que faz muita cobrança, um pai trabalhador com comportamento de adolescente muitas vezes.

    Mais um vez parabéns! Gilberto Cunha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giba, curti muito as dicas das séries. Eu também adoro "Eu, a patroa e as crianças". Anotei as duas dicas para um post futuro. Obrigada. Bjs.

      Excluir
  4. Mad Men é uma grande história e produção. Eu amo isso e recomendo, tem frases que eu amo e que agora será a últimos capítulos eu gosto dele porque eu já vi esse show desde a primeira temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alícia, obrigada pelo seu comentário. Você viu o post que eu fiz em jan/15, da minha ida a NY e visita aos locais da série? Dê uma conferida. Acho que você, que ama Mad Men, vai curtir. Foi demais o passeio!!! :-) Grande abraço
      http://viagemdecinema.blogspot.com.br/2015/01/fran-em-manhattan-minha-experiencia-mad.html

      Excluir

Postar um comentário

Fale conosco

CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza