Rio 2 - a Cidade Maravilhosa e a Floresta Amazônica

Fotos do filme: divulgação


Carlos Saldanha traz de volta Blu (Jesse Eisenberg) e Jade (Anne Hathaway) em "RIO 2". Desta vez, o casal de araras-azuis se embrenha numa viagem do Rio de Janeiro até a Selva Amazônica, logo após escutar de Tulio (Rodrigo Santoro numa dublagem fantástica) e Linda, que existem evidências de que outros pássaros semelhantes a eles habitam a floresta.

O filme estreou neste último 27/03. Eu fui conferir e ri bastante. A dica é não fazer muitas comparações com o primeiro "RIO". A trupe toda está lá - o buldogue Luiz, os pássaros Nico, Rafael e Pedro, o vilão Nigel - mas a história é diferente. Nesta, Jade reencontra seu pai (Andy Garcia, no melhor estilo "O Poderoso Chefão III" - risos!) e amigos do passado. O problema muda de tráfico de aves raras para desmatamento florestal. Tudo isso regado a momentos impagáveis: Blu (com sua pochete de turista e um GPS que ganhou de Linda) e Túlio (com seu jeitão desligado e um tanto folgado, digamos assim!) geram as maiores gargalhadas. Vá conferir, pois mais do que isso eu não posso comentar aqui para não estragar o passeio ao cinema.


"Locações animadas': no Rio de Janeiro, o desenho animado é aberto com a festa do reveillon em Copacabana. Blu e seus amigos celebram a passagem de ano em pleno Cristo Redentor. Jade sobrevoa a cidade, mostrando uma bela imagem da Lagoa Rodrigo de Freitas, praia de Ipanema e o Morro Dois Irmãos. O resto da história acontece no meio da Floresta Amazônica. Belas - e breves- imagens de Ouro Preto, Brasília e Manaus são mostradas durante a viagem dos pássaros.

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres