Na Natureza Selvagem

Divulgação
Caminhando contra o vento, sem lenço, nem documento...”. Se Christopher Johnson McCandless fosse brasileiro, esta seria a sua canção. Americano da Virginia Ocidental, Chris (interpretado por Emile Hirsch) é um jovem cheio de amargura pelos pais e que deseja viver uma vida repleta de aventuras e adrenalina. De preferência, próximo da vida natural e sem preocupações com dinheiro e bens materiais. Um certo dia, ele decide tomar um rumo diferente na sua vida. Abandona os estudos promissores em Havard e cai na estrada. O rapaz do Sul parte em viagem seguindo sempre rumo ao Norte. Seu destino: o Alasca.

Dois anos se passam antes que ele atinja o seu objetivo. Pelo seu caminho, conhecidos viram amigos: o casal hippie, Jan e Rainey; o produtor de soja de Dakota do Sul; a cantora country de Slab City e o vovô Ron Franz, de Salton City. Todos lhe ensinam algo novo, que o faz refletir sobre a sua forma de ver e julgar a vida, especialmente, a sua delicada relação com os pais.

Divulgação

Finalmente, depois de muita emoção - e muito sofrimento - ele consegue chegar ao Alasca. Um conhecido de estrada o deixa na Stampede Road. Dali, neve adentro, o rapaz entra na mata e se prepara para viver num universo totalmente novo: “Na Natureza Selvagem” (Into the Wild).

O roadie-movie dramático de 2007 foi baseado em fatos reais e teve roteiro e direção de Sean Penn. Conta com um elenco de primeira e nos dá uma aula sobre a vida. Ele merece ser assistido, com ou sem planos de viagem... Falando nisso, saiba que a produção usou mais de 50 locações espalhadas pelos Estados Unidos (e o México - veja foto acima) para ambientar a história. Conheça todas elas e trace o seu próprio plano de viagem pela natureza selvagem que mais desejar: Locações. O que tem de jovem refazendo os passos de Chris... 

“Waine, lembranças de Fairbancks! Cheguei aqui dois dias atrás. Não foi fácil pegar carona no território do Yukon. Mas, finalmente cheguei aqui. Comprei um livro novo sobre a fauna e flora locais. Estou preparado e estoquei tudo que é necessário para viver na natureza durante alguns meses. Pode ser que leve um tempão antes que eu volte ao Sul. Mas só queria que você soubesse: você é um grande sujeito.”


Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza