As Virgens Suicidas



Anos 70. 'Lá no Michigan'. A família Lisbon vive o seu dia-a-dia. O pai, um homem distraído, só enxerga cálculos à sua frente. A mãe, religiosa, dá uma educação rigorosa para as suas cinco garotas e as mantém longe dos olhares da vizinhança. As meninas, por sua vez, são belas e desejadas pelos rapazes do bairro, principalmente, por quatro deles, adolescentes que fantasiam um bocado a respeito de como seria a rotina delas.



Cecília tinha 13 anos. Lux, 14. Bonnie, 15. Mary, 16. E Therese, 17 anos. A caçula foi a primeira a se suicidar. As outras não pensavam no assunto até o dia em que Lux (Kirsten Dunst) foi seduzida pelo bonitão do pedaço, Trip Fontaine (Josh Hartnett) e abandonada por ele. O caldo engrossou na casa dos Lisbon, que trancaram as filhas em casa, sem dar-lhes permissão para frequentar nem a escola ou a igreja. Um dia, elas se cansaram de tudo e, cada uma à sua maneira, deu um jeito de partir dessa para uma próxima.
A cena mais bela de "As Virgens Suicidas", filme de estreia de Sofia Coppola, é a dos quatro adolescentes tentando dar um pouco de animação as isoladas jovens. Através de chamadas telefônicas, eles faziam-lhes chegar, a partir de uma velha vitrola, lindas canções de amor.

O Michigan do filme foi recriado em Ontário, no Canadá. Mas, algumas cenas foram feitas em Los Angeles, Califórnia.

Comentários

  1. Eu não me conformo com a Kirsten Dunst fazendo o papel da menina de 14 anos hahaha, mas gostei do filme. E o livro então? Adorei! Foi um dos primeiros que li em inglês! Nem sei se tem pra vender em português...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o barato, Fernanda, é que ela até convence - rs!!! Filme bem interessante!! Abçs.

      Excluir

Postar um comentário

Fale conosco

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza