Para ver Minas Gerais no cinema

Chico Xavier (2010)
O filme mostra a vida do famoso médium, Chico Xavier (1910-2002), desde a sua infância até a forma como uma de suas visões conseguiu resolver um caso criminal, já na sua fase idosa. Matheus Costa, Ângelo Antonio e Nelson Xavier interpretam o papel-título.
Cidades: Uberaba e Tiradentes


Gonzaga, de Pai para Filho (2012)
O relacionamento conturbado e amoroso entre Gonzagão (Land Vieira, Nivaldo Expedito de Carvalho e Adelio Lima), 'o rei do baião', e o seu filho, Gonzaguinha (Júlio Andrade), dois dos maiores intérpretes da música brasileira.
Cidade: Passa Quatro (mostrada nas cenas de quando Gonzaga vai prestar serviço militar durante a Revolução Constitucionalista de 1932)

Luar sobre Parador (1988)
A comédia política mostra o ator Jack Noah (Richard Dreyfuss) sendo 'convidado' a se passar pelo ditador local, Alphonse, que morreu subitamente. O filme conta com Sônia Braga, Raul Julia e Fernando Rey no elenco.
Cidade: Ouro Preto (é o país 'Parador' do filme)

O Céu Sobre os Ombros (2010)
O mix de ficção e documentário, o filme apresenta a história de três habitantes da capital mineira: Murari, um Hare Krishna e líder de torcida do Atlético Mineiro; Evelyn, transexual que ganha a vida entre a prostituição e as salas de aulas; e, Lwei, um angustiado escritor, cheio de ideias, mas nada publicado.
Cidade: Belo Horizonte

O Palhaço (2011)
O representante do Brasil no Oscar de 2013 é um filme sensível, delicioso e que nos faz pensar na vida, enquanto acompanhamos a história de Benjamin (Selton Mello), um jovem que anda muito deprimido e sem animação para interpretar o seu personagem circense, 'o palhaço Pangaré'.  
Cidade: Conceição do Ibitipoca e Patos

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza