Bling Ring: a Gangue de Hollywood


No poster, da esquerda para a direita, Sam (Taissa Farmiga), Marc (Israel Broussard), Nicki (Emma Watson), Rebecca (Katie Chang) e Chloe (Claire Julian) vivem em Calabasas, um subúrbio rico e vizinho de Los Angeles. Ali, os jovens cultuam uma idolatria por marcas de luxo e pelas celebridades que as ostentam, acompanhando os seus passos – e as roupas que vestem – através dos sites de fofocas.

Impulsionados por Rebecca, "que precisa muito de uma Chanel!", o quinteto começa a invadir casas de celebridades para furtar roupas, joias e acessórios de luxo. Depois dos delitos, o grupo costuma ir às baladas locais ostentar os seus ‘novos’ pertences e sacar fotos para exibir nas redes sociais (facilitando o trabalho da polícia local em identificá-los).
Paris Hilton foi a primeira vitima célebre e a mais visitada de todas. Somente na mansão da loira, a gangue esteve cinco vezes, aparentemente, sem ser notada. Depois, foi a vez de Megan Fox, Lindsay Lohan e Orlando Bloom, dentre outros, a terem suas ‘humildes residências’ invadidas.


cidade de Los Angeles, com suas colinas, as ruas de compras grifadas e as mansões glamourosas são uma atração à parte no 5º filme de Sofia Coppola (os trabalhos anteriores foram: Virgens Suicidas, Encontros e Desencontros, Maria Antonieta e Um Lugar Qualquer). Como disse a diretora numa das inúmeras entrevistas para divulgação de Bling Ring, 'Los Angeles se tornou um personagem de filme, com sua arquitetura, seu glamour, suas luzes'. Dá uma vontade imensa sair do cinema direto para a sala (VIP, por favor) do aeroporto e embarcar (de 1ª classe, claro!) para L.A.

A atriz Emma Watson rouba - no melhor sentido - a cena, com o seu sotaque ‘californiano’ e interpretando a personagem mais dissimulada dentre os jovens da gangue. E a garota faz bonito! Os fãs da franquia Harry Potter não encontrarão semelhanças entre a Nicki de Coppola e a garotinha cheia de moral e bons costumes que dava a maior força ao bruxinho mais amado do mundo. Os fãs do trabalho de Sofia certamente celebrarão mais uma produção da jovem diretora, que vem se firmando como uma das mais interessantes e versáteis da atualidade.

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza