O Segredo de Brokeback Mountain


‘O Segredo de Brokeback Mountain’ foi revelado ao mundo do cinema em 2005 e, desde então, entrou para a lista dos filmes mais comentados de todos os tempos na história do cinema. O motivo? O relacionamento amoroso entre os cowboys Ennis Del Mar (Heath Ledger) e Jack Twist (Jake Gyllenhaal), iniciado na década de 1960, nas frias montanhas de Brokeback. Apesar do sentimento mútuo, Ennis não teve coragem de assumir publicamente qualquer envolvimento com Jack, por medo da represália dos moradores da região de Wyoming, considerados os mais conservadores e machistas em solo americano. Entre idas e vindas, os dois se encontraram diversas vezes nas geladas montanhas até alguns anos antes da morte de Jack, no final da década de 1980.



Baseado no livro de Annie Proulx (prêmio Pulitzer), o filme ganhou a direção perfeita de Ang Lee (que levou o Oscar por esse trabalho). Lembro-me do diretor ter dito na ocasião que, se iria filmar aquela história, ela a faria da forma mais real possível. E fez! A atuação impecável dos rapazes também rendeu-lhes indicações ao Oscar (eles perderam a estatueta para outros atores) e o filme (que viu o Oscar migrar para as mãos de "Crash") abocanhou diversos outros prêmios em festivais do mundo inteiro.


Fotos do filme: divulgação

Sobre as locações, "Brokeback" é um nome fictício dado a montanha-título de livro e filme. Para ambientar a história de Ennis e Jack, Ang Lee filmou nas Montanhas Big Horn, em Wyoming. A produção também usou como locações a cidade La Mesilla, em Novo México, EUA, e Calgary, em Alberta, Canadá.


Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza