Parque Lage: da 'Terra em Transe' aos 'Mercenários'


Fotos do Parque Lage: Fran Mateus

O Parque Lage e a sua bela mansão datada de 1926, localizados aos pés do Cristo Redentor, foram usados como cenário de, pelo menos, dois filmes de destaque no Brasil e no Mundo: "Terra em Transe" (1967), de Glauber Rocha, que marcou o início do Cinema Novo brasileiro e foi aclamado no Festival de Cannes; e, "Os Mercenários", dirigido e estrelado por Sylvester Stallone que, se não ganhou prêmios importantes, pelo menos foi o responsável pela 'retomada' da carreira do 'Rambo' e seus colegas de filmes de ação da década de 1980.


Divulgação

Divulgação


Preocupada, estive por lá para conferir o tamanho do 'estrago' feito pela trupe de mercenários. Foi um alívio ver que está tudo no lugar - risos!


Além do cinema, o espaço apareceu em clipes do Black Eyed Peas e do Snoop Dogg. Estando no Rio de Janeiro, não deixe de visitá-lo. Anote o endereço: rua Jardim Botânico, 414. Abre todos os dias das 9h às 17h e, durante a semana, abriga a Escola de Artes Visuais da cidade.

Comentários

  1. Macunaíma também teve cenas filmadas no parque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal saber, Ricardo. Obrigada por compartilhar a informação. Um abraço e desculpe-me pelo atraso em te responder. Por algum motivo, as mensagens de comentários em meu blog não estavam chegando.

      Excluir
  2. O acústico MTV dos Paralamas do Sucesso tb foi filmado lá 😊

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fale conosco

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres