Ana Maria, uma movietrotter num tour pela França

Ana Maria Silva pode ser considerada uma 'movietrotter' (pessoa que ama combinar viagens & cinema) de carteirinha. No seu tour pela França, ela visitou diversas locações usadas em filmes, dentre eles "Meia Noite em Paris", "Antes do Pôr do Sol", "Modigliani" e "Maria Antonieta". Confira abaixo, informações sobre os filmes citados e as belas fotos de Ana Maria, estas acompanhadas de comentários da viajante a respeito dos lugares onde esteve.

"Esperando o calhambeque para me levar à festa dos Fitzgerald...rs!"
Ana Maria está sentada nos degraus da Igreja St. Etienne du Mont igual Gil Pender fazia toda meia-noite, antes de partir para as animadas festas parisienses.

Os Fitzgeralds levando Gil Pender para mais uma rodada pela noite de Paris.

@@@@@@
Antes do Pôr-do-Sol (2004, Richard Linklater).
Na continuação de Antes do Amanhecer, Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) se reencontram em Paris, após nove anos de afastamento. Este filme é uma das mais belas comédias românticas e inteligentes de que o mundo do cinema teve notícia.


Ana Maria visitou a Shakespeare & Co, importante locação do filme, usada como o ponto de encontro de Jesse e Celine. Dali, o casal seguiu num tour por Paris.
Note, na foto de cima, alguns jarrinhos nas janelas. Ali dentro, existe um quarto que a livraria cede aos escritores para pernoitarem. Legal, não?

@@@@@@
Modigliani (2004, Mark Davis).
O filme mostra a rivalidade de Amadeo Modigliani (Andy Garcia) e Pablo Picasso (Omid Djalili) na Paris de 1919.

"Au Lapin Agile, um cabaré mistico onde os grandes pintores se reuniam, entre eles, Modigliani, que ia lá beber diariamente. Nessa época, ele conheceu Brancusi, famoso escultor que o incentivou a trabalhar, também, com esculturas."
Ana Maria

Considerado um dos cabarés mais famosos de Montmartre, Au Lapin Agile foi frequentado, também,  por Pablo Picasso, Toulouse Lautrec, Georges Braque e Guillaume Apollinaire, dentre muitos outros. Merece uma visita tanto de dia, como à noite.

@@@@@@
Maria Antonieta (2005, Sofia Coppola).
Maria Antonieta (Kirsten Dunst) foi uma princesa austríaca enviada à França para se casar com o - indiferente - príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman). Lá, para espantar a solidão que sentia, mesmo morando no Château de Versailles, ela transformou a sua existência numa infinita festa... até que o povo se rebelou.

"Baile como no filme."
Ana Maria
"Guarda especial de Maria Antonieta."
Ana Maria

Os belos e famosos Jardins de Versalhes.

Saiba mais sobre Versalhes: www.chateauversailles.fr

 "Jardim de Versalhes às 20h30... lindo...lindo!"
Ana Maria numa cena espetacular em Versalhes!
@@@@@@

"Ana, muito obrigada por nos brindar com estas belas fotos e nos contar sobre a experiência de passear pela França dos filmes. Espero que você viaje muito pelo mundo do cinema e nos mantenha informados. Este espaço também é seu.
Grande abraço!"
Fran Mateus & Viagem de Cinema
@@@@@@

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres