"Como arrasar um coração" em Mônaco

O excelente Romain Duris, meu ator francês favorito desde Albergue Espanhol, foi o motivo que me fez assistir a comédia romântica "Como arrasar um coração".


Duris interpreta Alex, o dono de uma agência que desfaz casamentos de mulheres que estão infelizes, mas que ainda não descobriram. O papel dele é fazê-las enxergar que estão entrando numa roubada e desistir do casamento antes que seja tarde demais. Seu time de trabalho é composto pela irmã, Mélanie (Julie Ferrier) e o marido dela, Marc (François Damiens).



Cheio de dívidas, ele aceita acabar com o casamento de Juliette (Vanessa Paradis, a Sra. Johnny Deppy) com o inglês Jonathan (Andrew Lincoln, de 'Simplemente Amor').

Umas das estratégias do grupo é descobrir o passado e os gostos da moça. No caso de Juliette, ela adora o filme Dirty Dancing, o que rende uma cena muito legal dela e Alex repetindo os passos de Patrick Swayze e Jennifer Gray.


O local do casamento não podia ser mais agradável: Mônaco. Repleto de belas e elegantes paisagens do Principado, o segundo menor Estado do mundo (o primeiro é o Vaticano), Alex tem muito trabalho para fazer Juliette mudar de ideia. O clichê, como acontece em toda comédia romântica que se preze (mesmo nas comédias francesas), é que ele se apaixona pela garota rica e durona. E, claro, os dois terminam felizes.


"Como arrasar o coração" não é um filme indicado para se assistir ao lado do namorado, principalmente, se você pretende casar com ele. Vai que...


Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres