Rio cinematográfico!

Assistir o filme "Rio" é garantia de se dar muitas risadas e de se ver belíssimas imagens da cidade maravilhosa.


É filme para turista ver, no melhor sentido da palavra. Feito sob o formato de desenho animado, o ideal é assisti-lo na versão em 3D. A sensação que você terá é de estar apreciando aquelas belíssimas paisagens junto com Blu, um arara azul macho, que foi criado com muitas mordomias. As cenas desde a vista do Cristo Redentor, do bondinho de Santa Teresa e do Carnaval carioca são incriveis. Fui com meus sobrinhos e recomendo tanto para quem já esteve no Rio, como para quem ainda não viveu esta experiência.


Meu sobrinho, Victor, apresentando o filme que ele, claro, adorou!
Sob a direção do brasileiro Carlos Saldanha, o filme conta com as participações de nomes famosos na dublagem das personagens: Blu é representado por Jesse Eisenberg (o mesmo de "A Rede Social"); a arara azul Jade conta com a voz de Anne Hathaway (nossa querida Andrea Sacks, de "O Diabo Veste Prada") e Tulio, que deu origem a confusão depois de sua viagem até Minnesota, EUA, é dublado por Rodrigo Santoro (eu assisti uma reportagem de Carlos Saldanha, onde ele diz que queria ter um brasileiro que falasse bem o inglês, para poder emprestar o sotaque tupiniquim que Tulio necessitava, e que Santoro foi perfeito neste papel).


Além de "Rio", a cidade maravilhosa poderá ser vista, em breve, em outras 2 produções cinematográficas: em "Velozes e Furiosos 5", com Vin Diesel & Cia, e em "Amanhecer", filme que dá continuidade a saga Crepúsculo.  

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza