007 - Sem Tempo Para Morrer
Divulgação |
O filme
"007 - Sem tempo Para Morrer" (No Time To Die, 2021, Cary Joji Fukunaga) é o 25º filme da franquia de 007 e o 5º e último de Daniel Craig no papel de James Bond. Essa história começa em Matera, na Itália, para onde James Bond (Craig) e Madeleine Swann (Léa Seydoux) seguem depois dos acontecimentos de "007 Contra Spectre".
Na primeira cena do filme, vemos Madeleine lembrando-se de quando, na sua infância (personagem interpretada por Coline Defaud), ela precisou enfrentar um homem mascarado, que tinha ido até a sua casa com a intenção de matar Sr. White (Jesper Christensen). De volta ao presente, a jovem segue com Bond para o hotel da cidade, onde passam a noite.
Na manhã do dia seguinte, depois de uma conversa entre ambos, James decide visitar o tumulo de Vesper Lynd (Eva Green), como uma forma de desculpá-la pela sua traição em "007 - Cassino Royale" e deixá-la no passado, para iniciar a sua vida ao lado de Madeleine. Acontece que uma emboscada da organização S.P.E.C.T.R.E aguarda por ele no túmulo de Vesper. Desarmado, Bond precisa salvar a própria pele e despachar Madeleine, de quem ele passa a desconfiar, num trem para bem longe dali.
O ex-espião consegue curtir a sua aposentadoria por 5 anos, na Jamaica, até o dia em que é contatado por seu amigo da CIA, Felix Leiter (Jeffrey Wright). Acontece que o cientista Valdo Obruchev (David Dencik) e uma substância letal foram sequestrados de um dos laboratórios do MI6, e tanto a organização britânica como a americana precisam resgatar o homem, antes que algum mal aconteça a ele e a humanidade, pelo uso inapropriado da substância roubada. Na mesma ocasião, James é abordado pela nova 007, Nomi (Lashana Lynch), enviada ao local a mando de M (Ralph Fiennes) para também resgatar o cientista.
Bond aceita a proposta de Felix e, em parceria com a agente Paloma (Ana de Armas), invade uma festa promovida pela Spectre, no prédio onde o cientista é mantido preso. Porém, um incidente no local mostra que tanto os organismos de segurança americano e britânico como Blofeld (Christoph Waltz), chefe da Spectre, possuem um inimigo em comum, Lyutsifer Safin (Rami Malek), o mesmo homem que quis matar o pai de Madeleine quando ela era criança.
James Bond retorna para Londres para interrogar Blofeld e reencontra-se com Madeleine, sem saber que esses dois são os próximos alvos de Safin. A partir desse encontro, a história toma proporções muito perigosas para todos os envolvidos, incluindo uma garotinha de apenas 5 anos de idade, chamada Mathilde (Lisa-Dorah Sonnet).
Q (Ben Whishaw), Moneypenny (Naomie Harris) e Tanner (Rory Kinnear) também marcam presença nessa que é a última história com Daniel Craig na pele do agente secreto a serviço de Vossa Majestade. A forma como o diretor, os roteiristas e os produtores do filme fizeram o James Bond de Craig sair de cena contou com um final bem resolvido e convincente; porém, como seria de esperar, ele não impede que nós, espectadores e fãs do ator, fiquemos tristes (alguns, até com lágrimas nos olhos) quando a história acaba, a música tema do personagem toca e os créditos finais deslizam pela tela. É o fim de uma Era; a Era Craig!
- A pequena Madeleine enfrenta Lyutsifer vez em sua casa, localizada em Nittedal, uma cidade próxima de Oslo, na Noruega;
- A pequena Matera, na região italiana de Basilicata, aparece tanto no início como no final do filme. Além dela, James Bond também circula por Gravina, em Puglia, e Sapri, em Salerno, quando foge dos capangas da organização Spectre;
- Depois da Itália, James Bond é visto em Port Antonio, na Jamaica, curtindo a sua aposentadoria. As cenas de Havana, em Cuba, também foram filmadas nesse local;
- Os destaques de Londres são as cenas feitas na Hammersmith Bridge, em Whitehall e na Senate House. Perto de Londres, assim como aconteceu nos filmes anteriores, cenas de interiores foram criadas no Pinewood Studios, localizado em Buckinghamshire;
- A produção filme a luta de Bond contra os bandidos de Lut, em veículos e motos, em Aviemore e Inverness, na Escócia;
- Por fim, a Ilha de Kasoy, na Faroe Islands, Dinamarca, foi o lugar exótico e remoto selecionado para ambientar a ilha 'envenenada' de Safin, cenários dos últimos confrontos vistos na tela.
🎬
A premiere de "007 - Sem Tempo Para Morrer" aconteceu no dia 30 de setembro de 2021, no Royal Albert Hall, em Londres, contando com a presença de membros da família real britânica.
Para ler mais sobre esse filme, acesse o site do IMDd ou o da Wikipedia (sem spoiler ou com spoiler).
Nota final: acho que o início da música "Skyfall", de Adele, serviria muito bem no final de "007 - Sem Tempo Para Morrer": "This is the end..."
Comentários
Postar um comentário
Fale conosco