007 Contra Spectre
Pôster: divulgação |
Quando você pensa que nenhum outro filme do James Bond de Daniel Craig seria tão bom quanto "007 - Operação Skyfall", eis que surge o excelente "007 Contra Spectre" (Spectre, 2015, Sam Mendes)! Sinceramente, eu não sei dizer, até hoje, qual dos dois é o melhor e, por essa razão, dei nota 10 para ambos, no site do IMDb.
Apesar de ter recebido ordens para não sair de Londres, 007 conta com as ajudas de Q e de Moneypenny (Naomie Harris) para continuar a sua missão em Roma, onde assiste o enterro do bandido que matara no México e onde se infiltra numa reunião de membros de uma desconhecida, mas poderosa, organização criminosa. Bond descobre que o líder do grupo é Ernst Stravo Blofeld (Christoph Waltz), uma pessoa de seu passado, e percebe que a chave para as respostas que procura está com o seu velho inimigo de "007 - Cassino Royale" e "007 - Quantum of Solace", Sr. White (Jesper Christensen).
007 segue para Altaussee, na Áustria, onde conversa com Sr. White. Este só aceita cooperar depois de Bond prometer-lhe que protegerá a sua filha, Madeleine Swann (Léa Seydoux). Essa jovem não só revela para Bond e Q que o nome da organização secreta por trás de atentados globais que eles investigam é S.P.E.C.T.R.E. como leva Bond até o local indicado por seu pai (o hotel L´Americain, localizado em Tânger, Marrocos), para que o agente encontre as pistas que precisa para chegar até Blofeld.
Em seguida, Bond e Swann passam por emoções fortes, quando lutam com Hinx (Dave Bautista) dentro do trem Orient Desert Express; e explosivas, quando enfrentam Blofeld e seus seguranças, no esconderijo das operações da S.P.E.C.T.R.E, em Arfoud, no deserto africano. Do primeiro oponente, a dupla consegue se livrar; do segundo, ainda não.
De volta a Londres, Bond e Madeleine se encontram com M, Q, Moneypenny e Tanner (Rory Kinnear), num esconderijo do MI6. Na saída do local, Blofeld conseque sequestrar 007 e Madeleine e levá-los ao antigo prédio do MI6. Mallory consegue fugir dos capangas de Blofeld e, junto com Q, vai enfrentar C, no escritório dele, no novo QG da organização.
Um implosão e uma fuga eletrizante marcam os minutos finais dessa história fantástica.
"007 Contra Spectre" foi filmado em Cidade do México, no México; em Roma, na Itália; em Sölden, Lago Altaussee e Obertilliach, na Áustria; em Tânger, Oujda e Arfoud, no Marrocos; além da capital inglesa.
Em Londres estão os edifícios - novo e antigo - do MI6, em Vauxhall; o apartamento de Bond, em Notthing Hill; o restaurante Rules, onde Q e Moneypenny procuram por M; a Westminster Bridge, local da cena final entre 007 e Blofeld, dentre outras locações. Esses endereços podem ser conferidos no post "Filme de viagem: '007 contra Spectre' em Londres".
A continuação da saga
A cena final de "007 Contra Spectre" marca o início da história de "007 - Sem Tempo para Morrer", o quinto e último filme de Daniel Craig como James Bond.
Comentários
Postar um comentário
Fale conosco