"A Vida Secreta de Walter Mitty"
Fotos: divulgação |
Ver o mundo e os perigos que virão, ver por trás dos muros, chegar mais perto, encontrar o outro e sentir que esse é o propósito da vida.
O lema da Life Magazine representa o que Walter Mitty (Ben Stiller) sempre quis fazer na vida, mas nunca teve iniciativa para tal. Todos os dias, o protagonista de "A Vida Secreta de Walter Mitty" (The Secret Life of Walter Mitty, 2003) sonha com aventuras e atos heroicos, enquanto realiza o seu trabalho de técnico de negativos num laboratório escuro da revista. Isso acontece até o dia em que mudanças na famosa publicação americana são anunciadas e forçam Mitty a sair da toca e a agir. Nesse filme, a Islândia se passa pela Groelândia e pelo Afeganistão.
Locações visitadas em Nova York
125 STREET STATION
- Diariamente, Walter pega o metrô da linha 1, na 125 Street, em Morningside Heights, para ir ao trabalho. Na cena feita ali, ele tem um surto fantasioso em que se imagina saltando da estação para um prédio em chamas, do outro lado da rua, e salvando o cachorrinho de Cheryl Melhoff (Kristen Wiig), a colega de trabalho por quem ele é apaixonado. (W 125th Street e St. Nicholas Avenue)
TIME & LIFE BUILDING
- A sede da Life Magazine fica em Midtown West, perto das atrações da Broadway. Nela, Walter e Cheryl recebem a notícia de que a revista deixará de ser impressa para se tornar digital e que todos os funcionários serão dispensados. Para piorar o dia, Mitty descobre que o negativo nº 25, selecionado para estampar a última capa, foi perdido, o que o deixa numa situação ruim com Ted Hendricks (Adam Scott), o novo chefe da publicação. (1271 Sixth Avenue; metrô 47–50 Streets Rockefeller Center Station)
A FONTE DO CHASE MANHATTAN
- A perda do negativo faz com que Walter se aproxime de Cheryl, pois é ela quem possui os contatos do fotógrafo Sean (Sean Penn). Os dois conversam sobre esse problema na borda da fonte do Chase Manhattan, que é, praticamente, o segundo local de trabalho de Mitty. Cheryl descobre que Sean está na Groelândia, sendo esse o canto da sereia que Walter precisa escutar para sair pelo mundo. (1251 6th Avenue; metrô 47–50 Streets Rockefeller Center Station)
Este texto faz parte do livro digital Filmes para você viajar com eles, de autoria de Fran Mateus, disponível pela Amazon.
Ótimo conteúdo vcs têm aqui! Procurei em muitos locais por informações sobre as locações do filme "O Juiz" com Robert Duvall e Robert Downey Jr e não consegui encontrar grandes coisas. Pode fazer sobre esse filme? Morei em Chicago e sempre ia pra St Luis e passava pela cidade que diz ser o filme (Carlinville, IL) mas não reconheci nada do local.
ResponderExcluirFicarei grato se puder me dar um feedback.
Oi Fábio, feliz 2021!
ExcluirObrigada pelo seu comentário! Aqui, a gente ama falar de lugares de cinema :D
Anotei a sua dica sobre fazer um post sobre as principais locações de "O Juiz". Por enquanto, anote algumas informações: a principal cidade mostrada nele como sendo Carlinville é, na verdade, Shelburne Falls, localizada em Massachussets, não muito longe de Boston. Neste link (https://www.shelburnefalls.com/index.php/visitor-info/shelburne-falls-in-the-movies/the-judge), você verá Robert D. Jr filmando na Iron Bridge in the Fall. Já a casa do juiz foi filmada numa bela casa da School Street, na pequena cidade de Milton. Neste outro link, você terá uma ideia geral de onde outras cenas do filme foram feitas. Dê uma olhada: https://www.metrowestdailynews.com/article/20141003/ENTERTAINMENT/141008194.
Em breve, você verá um post sobre "O Juiz" aqui.
Grande abraço.
Fran
Fábio, segue o link do post que publiquei hoje sobre "O Juiz" (2014). Obrigada pela dica. Gostei muito do filme!
Excluirhttps://viagemdecinema.blogspot.com/2021/02/locacoes-do-filme-o-juiz-2014.html