Casamento Grego 1 & 2: a casa dos Portokalos

Fotos das locações: Fran Mateus


Quem assistiu Casamento Grego (2002) e Casamento Grego 2 (2016) se divertiu muito com o esforço de Toula (Nia Vardalos) para controlar a sua família grega imensa e barulhenta. Como se não bastasse, na segunda história, a filha adolescente dela, Paris (Elena Kampouris), também tem que passar pelos mesmos problemas. E as coincidências não param por aí. Além da diversão garantida, os dois filmes têm muito mais em comum; por exemplo, a rua onde os gregos moram e a casa de Gus (Michael Constantine) e Maria Portokalos (Lainie Kazan), os pais de Toula.

Nos dois filmes, o casal Portokalos e seus parentes vivem próximos uns dos outros, numa mesma rua de Chicago, nos Estados Unidos. Na vida real, todavia, a locação é uma rua de Toronto, do outro lado da fronteira, no Canadá: a Gleenwood Crescent. Nela, a casa de Gus e Maria ocupa o imóvel de nº 73 e é vizinha da que serve de residência para Toula e Ian (John Corbett).

Foto e pôsteres dos filmes: divulgação
Quando eu estive na Gleenwood Crescent, o dia estava chuvoso e a rua bem vazia. Mas eu fiquei com aquela sensação de que, a qualquer momento, Toula e a sua parentalhada, incluindo a divertida avó, Mana-Yiayia (Bess Meisler), iriam surgir no meio dela, fazendo cooper e planejando mais algum casamento; quem sabe o de Paris?

Anote: 73 Gleenwood Crescent, East York, Toronto (metrô Woodbine e ônibus 91 ou 93).

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer