Skyfall e Spectre: Os lares londrinos de M e de James Bond
Fotos: Fran Mateus |
Daniel Craig já interpretou James Bond em quatro filmes. Nos dois primeiros títulos, 007 - Cassino Royale (2006) e 007 - Quantum of Solace (2008), o agente secreto fica mais tempo no Continente Americano (Chile, Bahamas, Miami) e em países da Europa (Praga, Itália) do que em Londres. No entanto, ele compensa essa ausência nos seus dois últimos filmes, 007 Operação Skyfall (2012) e 007 Contra Spectre (2015), visto que a capital britânica é a locação de cenas fundamentais dessas histórias. Dentre os lugares exibidos em cena, o destaque aqui vai para as residências londrinas de M (Judi Dench) e de Bond.
Skyfall faz uma homenagem aos 50 anos dos filmes do agente secreto, iniciados com 007 Contra Dr. No (1962). No início da trama, James Bond é dado como morto. Mas, ao ver que a chefe, M, corre perigo de vida, ele volta à Londres e vai procurar por ela na sua casa: 82 Codogan Square, Chelsea (Tube: Sloane Square).
Em Spectre, descobrimos onde James Bond vive. Ele pede para Eve Moneypenny (Naomi Harris) encontrá-lo no seu apartamento, para mostrar um vídeo deixado por M (Dench), com uma missão para ele. Moneypenny nota a pouca mobília e pensa que Bond acabou de se mudar para o local: 1 Stanley Crescent (Tubes: Notting Hill ou Holland Park).
P.S: As fotos das estátuas de James Bond e de M foram tiradas no museu Madame Tussauds.
Comentários
Postar um comentário
Fale conosco