Travels With My Father: A Ponte do Rio Kwai

Netflix

O primeiro destino da divertida série "Travels With My Father", da Netflix, é Bangkok, na Tailândia. Questionado pelo filho, Jack, sobre o que quer conhecer no país, Michael Whitehall responde: "Eu gostaria de ver a ponte do rio Kwai. O filme obviamente foi feito lá".




O oscarizado A Ponte do Rio Kwai (The Bridge of the River Kwai, 1957), com William Holden e Alec Guinnes no elenco, foi dirigido por David Lean e mostra imagens da Burma Railway, ponte que cruza o rio na cidade de Kanchanaburi, no oeste da Tailândia.

Para conhecerem essa locação de cinema, pai e filho embarcam no luxuoso Eastern & Oriental Express (o pai empresta um terno dele para o despojado filho entrar no trem. Hilário!).


Quando chegam ao local, dá para ver que ele foi transformado num charmoso ponto turístico. Num certo momento, Michael fala para Jack que talvez o lugar onde estão pisando tenha sido onde David Lean tenha gritado: "Corta!" O garoto, então, "corta" o barato do pai contando-lhe que o filme, na verdade, foi rodado em Sri Lanka, no Sul da Índia (esta é uma das realidades do mundo do cinema: imagem de um lugar; locação em outro), deixando o idoso irritado.

Intrigas familiares à parte, uma coisa fica bem clara neste programa: quando o assunto é pensar num lugar para se conhecer, o cinema é sempre uma das primeiras referências que passa pela cabeça de qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo.


Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres