Nova York de Woody Allen: "Tudo Pode Dar Certo" (2009)

Personagens de Tudo Pode Dar Certo na cena do réveillon.
Foto: divulgação

Tudo Pode Dar Certo (Whatever Works, 2009) apresenta a história de Boris (Larry David), um "quase" indicado ao Prêmio Nobel, que é intolerante com os outros seres humanos que possuem um raciocínio mais lento que o dele. Boris acredita ser um dos poucos privilegiados do planeta com visão do quadro geral de tudo na vida. Então, eis que uma noite, aparece uma garota, na porta da sua casa, exibindo todos os defeitos que ele abomina: é simplória, demora para entender as coisas e participou de concursos de beleza.

Boris mora na Mott Street, em Chinatown, frequenta as ruas e restaurantes do seu bairro e não costuma visitar lugares turísticos da cidade. Mas, mesmo a contragosto, ele se encarrega de levar Melody (Evan Rachel Wood) para conhecer o Grant Memorial, em Morningside Heights, e a Estátua da Liberdade, do Battery Park. Aos poucos, o homem rabugento vai amansando e se acostumando à presença da garota. Mas, a história se complica para o lado dele - e fica divertida para o nosso - quando entra em cena Marietta (Patricia Clarkson), a mãe de Melody, que antipatiza com Boris à primeira vista.

Cena rodada na Yonah Schimmel Knish Bakery,
e a foto dos artistas do filme na vitrine da casa.
Foto do filme: divulgação

Fui conferir e posso dizer que o knish da casa, tal como
Boris comenta no filme, é mesmo uma delícia.

Além dos lugares citados, esse filme visita a knishery Yonah Schimmel, em Lower East Side; o Museu Tussauds, em Times Square; o Café Mogador, em East Village; o tradicional Nom Wah Tea Parlor, em Doyers Street; e o Caffé Vivaldi, em Greenwich Village, dentre outras locações. Todas podem ser conferidas no guia Nova York de Woody Allen




Veja também:




CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza