Milagre na Rua 34


Se alguém perguntar o que passa pela sua cabeça quando o assunto é a Macy´s, aquela imensa loja de departamentos americana, localizada na 34th Street, em Manhattan, pode ser que você pense em muitas coisas. No entanto, a probabilidade de você associar o lugar às compras de Natal e Ano-Novo é muito alta. E um dos principais motivadores para isso é o simpático filme Milagre na Rua 34 (Miracle on 34th Street) lançado no ano de 1947, sob a direção de George Seaton, e em 1994, sob a direção de Les Mayfied.

Na primeira versão, Natalie Wood interpretou Susan, uma garotinha de seis anos de idade que foi ensinada pela mãe a não acreditar em Papai Noel. Quando ela conheceu Kris Kringle (Edmund Gwenn), suas crenças – e a de toda a população da ilha de Manhattan – foram abaladas. Na segunda versão, coube a Mara Wilson (que sumiu das telas por opção) e ao simpático Richard Attenborough, a missão de renovarem a história - e os desfiles de trenós pelas ruas da cidade - para a geração da década de 1990. A verdade é que, acreditando ou não se Papai Noel existe, milhares de pessoas invadem, todos os anos, a Macy´s em busca do presente perfeito. E o lugar é uma maravilha para isso: são andares e mais andares de roupas, calçados, perfumes, brinquedos, objetos de decoração e tudo mais que você sonhar em obter, para a alegria geral dos visitantes. Como dezembro está chegando, dá para imaginar a quantidade de brasileiros que, nesse momento, está planejando uma visita ao paraíso das compras natalinas. Para eles, deixo aqui um link com uma lista de lojas na 34th Street.


Curiosidades: o primeiro filme teve suas cenas filmadas em Manhattan e na Macy´s original (151 West 34th Street e Broadway). O segundo, por sua vez, foi rodado em Chicago e Lake Forest, em Illinois. 

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"O Caso do Hotel Bertram" em Londres

"Na Mira do Chefe" em Bruges

Jardim Botânico do Rio de Janeiro

"Ainda Estou Aqui" entre o Leblon e a Urca

Londres Tour

"Recife tem encantos mil" na arte naïf de André Cunha

Parabéns, Diane Lane 🎂🍸!

O icônico The Hollywood Roosevelt