Magia ao Luar

Foto: divulgação
You do something to me, something that simply mystifies me. Tell me why should be, you have the power to hypnotize me”. “Você faz algo comigo, algo que me desconcerta. Diga-me por que é assim, você tem o poder de me hipnotizar”. (Cole Porter)

Para o seu filme de número 44 (uau!), Woody Allen buscou inspiração na música interpretada pelo seu ídolo, Cole Porter, “You do something to me”, e usou ambientes da Riviera Francesa dos anos 1920 como locações, fazendo uma referência clara ao seu outro ídolo, Scott Fitzgerald (leia o charmoso e amargo “Suave é a Noite” e entenda o motivo).  Em Magia ao Luar (Magic in the Moonlight), Colin Firth dá vida ao ilusionista Stanley Crawford, um homem racional ao extremo, que é convidado a ir até o sul da França desmascarar Sophie Baker (Emma Stone), uma jovem que alega ter poderes sensitivos, dentre eles, o de conversar com os mortos. O filme estreou neste fim de semana e é uma delícia de ouvir (algumas músicas de “Meia Noite em Paris” voltam nesta produção) e de ver (tudo que a gente ama de Allen está nele: o time de atores de primeira, frases com cargas de neurose, a falta de sentido da vida e um belíssimo figurino de época, somente para citar alguns itens).

Fitzgerald Belles Rives piano-bar
Foto do site do Hotel Belles Rives

Um show à parte são as locações escolhidas pelo Location Manager, Arnaud Duterque, como: o Fitzgerald Bar do Hôtel Belles Rives, localizado em Juan-les-Pins, Antibes (foto acima, local onde Stanley e um amigo conversam sobre Sophie), o Hotel Negresco (que faz as vezes do cabaret de Berlim), o Nice Observatory (onde Stanley e Sophie buscam abrigo durante uma tempestade) e o Château du Rouët, em Le Muy (usado como a residência da tia de Stanley).

Extras:
Confira a excelente reportagem
de Lanie Goodman, do jornal americano The Boston Globe, sobre as locações de "Magia ao Luar".

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer