007 - A Serviço Secreto de Sua Majestade



O casal Roschel - Luiz Filipe e Maria Paula - visitou o Monte Schilthorn, na Suíça, que é a principal locação de "007 - A Serviço Secreto de Sua Majestade". Depois do filme, o lugar se tornou uma das locações de cinema mais visitadas de toda a Europa. Confira o que Roschel falou sobre o lugar:

"O Monte Schilthorn, com altitude de 2.970m, é um local maravilhoso, localizado em Mürren, na Suíça. Todos os vilarejos em volta são lindos com paisagens incríveis, além das várias pistas de ski.

O local específico da foto é o hoje restaurante giratório Piz Gloria, local onde foi filmado "007 - A Serviço Secreto de sua Majestade”, com George Lazenby, em 1969. No local existe inclusive uma pequena mostra com alguns detalhes das filmagens. De lá sai, também, a pista de ski, considerada como a mais extrema do mundo. O acesso se dá por pequenos trens locais entre os vilarejos e um cable car para o trecho final.

Ao fundo, na primeira foto, vê-se o restaurante, local que foi usado no filme como residência. Na segunda foto, uma outra visão da área externa com a paisagem ao fundo. Na terceira foto, uma imagem de dentro do restaurante.

Estivemos lá na semana do Carnaval deste ano. A temperatura no local estava em -11ºC, não dava para ficar mais de 1 minuto sem luva, por exemplo, tamanho o frio e vento. Nós estávamos hospedados em Interlaken, a maior cidade da região e que fica aos pés das montanhas. Lá embaixo a temperatura é bem mais amena, estava entre -1ºC e 4ºC, sem neve. Entre trens, cable cars e as devidas esperas, levam-se umas duas horas para chegar, indo de Interlaken."

O casal, Luiz Filipe e Maria Paula, curtindo o
frio e as delícias de esquiar num dos locais mais
famosos do mundo do cinema :-)
Agradeço aos dois pelas fotos que me forneceram
para este post. 

Relembrando o filme: James Bond está trabalhando numa missão para descobrir sobre as intenções de Ernst Stavro Blofeld (Telly Savalas), líder da SPECTRE e vilão-mor da história. Depois de dois anos em busca de pistas, ele consegue o apoio de Draco (Gabriele Ferzetti, isso mesmo, parece nome feminino, mas não é), um poderoso indutrial português e pai de Tracy (Diana Rigg), a condessa "bond girl" por quem James se apaixona. Bond descobre que Blofeld vive na Suíça e é para lá que ele segue. Num lugar de acesso proíbido para os turistas locais, o líder da SPECTRE mantém algumas jovens isoladas e sob sua influência, pois deseja usá-las como objeto de destruição mundial. Cabe ao número 007, obviamente, salvar a humanidade dessa desgraça. A direção foi feita por Peter Hunt e o roteiro inspirado nos livros de Ian Flemming.

Na época em que o filme foi lançado, o australiano George Lazenby assumiu a ingrata responsabilidade de substituir o carismático Sean Connery, o que gerou uma certa rejeição mais por parte da critica, do que pelo público: esse respondeu nas bilheterias, tornando o filme protagonizado por Lazenby no segundo mais visto do ano de 1969 e um dos mais rentáveis da franquia (até um certo senhor, chamado Daniel Craig, assumir - muitos anos depois - o crachá do mais famoso espião secreto e mudar as estatísticas 'jamesbondianas').

Foto: BBC Travel



A BBC Travel fez um artigo sobre o restaurante Piz Glória e dá mais informações interessantes, tanto sobre a Suiça, como sobre Portugal. Confira: Location "On her majesty secret service".



Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer