Elissa Suzuki e o curso de cinema em Los Angeles


Elissa Suzuki, estudante da Academia Internacional de Cinema (São Paulo), começou 2014 fazendo um curso na New York Film Academy (Los Angeles) e nos conta como foi a sua experiência.


"Fiz o curso de quatro semanas de Hi-Def Filmmaking na New York Film Academy (ou NYFA como o pessoal costuma dizer) em Los Angeles, na Califórnia. Foi uma das melhores experiências de toda a minha vida: conheci pessoas do mundo inteiro, da Rússia, do Paquistão, da Argentina, da França... e estudei muito. Isso mesmo, o curso é muito intensivo, tínhamos aula de terça à sábado, da manhã até à noite. De segunda e domingo, gravávamos os curtas em equipes de três ou quatro pessoas, nas quais cada integrante do grupo assinava ou direção, direção de fotografia ou assistência de câmera, sendo que todos deveriam passar por estas posições à cada projeto. Ao todo, eu dirigi e escrevi 4 curtas, fiz direção de fotografia em outros 4 e assistência de câmera em 3."

"O dia em que fomos ao Universal Backlot, nos estúdios da Universal"

"Para conseguir realizar os curtas, tínhamos aulas de Direção, Roteiro, Câmera e Iluminação e Edição com professores muito especiais e queridos, que entendem muito de cinema e estão sempre dispostos a ajudar os alunos. Não só os professores são especiais, mas toda a equipe da NYFA que sempre me ajudou com as minhas dúvidas de produção e de morar em outro país. Confesso que nos primeiros dias foi um pouco difícil, mas os choques cultural e linguístico foram rapidamente esquecidos com a gentileza do “staff” da NYFA e das amizades feitas."


"Filmando em Malibu Beach"

"Com tanta aula, quase não deu muito tempo de passear pelos pontos turísticos de Los Angeles. Mas uma das vantagens de fazer cinema é que você pode contemplar lugares únicos enquanto filma, como em um dia em que minha equipe filmou em Malibu Beach e tive a oportunidade de conhecer esta praia, além de Santa Monica e Hollywood. Além do mais, a NYFA nos levou duas vezes para filmar no Universal Backlot, dentro dos estúdios da Universal, o que foi muito incrível já que vários filmes como “Capitão América: o primeiro vingador” tiveram cenas gravadas lá." 
"Com o Zorro, na Calçada da Fama"

"A cidade é incrível, as pessoas muito simpáticas. Fiquei em uma casa de família, e não poderia ter ficado em um lugar melhor, eles literalmente me trataram como uma filha, foram muito cuidadosos comigo.  Realmente, foi maravilhoso! Se você está procurando estudar intensamente e conhecer novas pessoas por um período, eu recomendo a NYFA em Los Angeles, uma cidade que faz você querer voltar."

Fotos cedidas por Elissa Suzuki para divulgação neste espaço. 

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres